16 fevereiro, 2011

Jamie Bell fala sobre Tintim ao Collider

Publicado originalmente em 10/02/2011.

O site Collider conversou com o ator Jamie Bell sobre seu próximo lançamento nos cinemas, "The Eagle", e aproveitou para falar sobre a adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg e Peter Jackson. ATUALIZAÇÃO: Parceiro do Collider no Brasil, o site Omelete publicou ontem a entrevista completa, traduzida para o português. Confira alguns destaques.

Jamie Bell em "The Eagle". O filme estreia nos EUA em 11 de fevereiro de 2011.
Você já terminou com as filmagens há algum tempo. Como tem sido a espera para ver como vai ser o filme?

Nós acabamos voltando para fazer mais alguns pedacinhos. Acho que quando você faz o filme com captura de movimento fica mais fácil de mudar qualquer coisa, você só tem que digitar em um computador e um mundo novo existe, é bem simples de se fazer... Então muitos dos atores interpretaram na pós-produção, e captura de movimento é conhecido por ter um processo de pós-produção bem longo. Eu estou me coçando, literalmente me coçando para ver algumas das coisas. Já vi aquelas imagens de como os personagens vão ficar - achei que eles ficaram ótimos. Para o público que não conhece muito [do Tintim original], o filme é de Steven Spielberg e Peter Jackson e todos sabemos o que isso significa. Para os fãs de coisas como Indiana Jones, esse filme é como uma abordagem mais moderna de filmes nesse estilo, com um personagem que está muito bem estabelecido.

Tintim vai ser uma trilogia, e Peter Jackson está fazendo O Hobbit. O que você ouviu falar sobre o segundo e terceiro filmes, se ouviu algo?

Eu acho que Peter está definitivamente comprometido com O Hobbit, ele tem muito trabalho para fazer e todos nós sabemos que tipo de comprometimento é esse. Então eu acho que a ideia é que ele vá trabalhar naquilo e depois nós voltemos para fazer Tintim 2. Ainda tem muito tempo até que o primeiro saia, então tem bastante coisa que pode acontecer até lá.

Isso é uma coisa que você espera dos filmes? Porque com Tintim você vai provavelmente viajar o mundo e realmente promover o filme.

É uma experiência assustadora. Tintim é tão pessoal para mim que eu não tenho problema algum em falar sobre o filme. Quem não gostaria de falar sobre o tempo que passou num set com Steven Spielberg e Peter Jackson? Como um ator, é uma ótima coisa para se falar, eu poderia falar sobre isso por horas. É por isso que eu acho que é ótimo dar apoio a algo que foi tão bom para mim pessoalmente e profissionalmente. Do meu ponto de vista, vai ser ótimo.

Durante a entrevista, Bell também falou sobre os desafios da captura de movimentos, o trabalho ao lado de Andy Serkis, que ele chama de "o Gandalf da captura de movimentos", e também sobre seus próximos trabalhos no cinema, como em "Jane Eyre", onde ele atua ao lado de Mia Wasiwoska ("Alice no País das Maravilhas") e Judi Dench ("007 - Quantum of Solace"), e "Man on a Ledge", que tem Sam Worthington ("Avatar") e Ed Harris ("Appaloosa: Uma Cidade sem Lei") no elenco.

Para quem entende inglês, a entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo. Caso contrário, leia na íntegra  clicando aqui.

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Jamie Bell é um excelente actor e faz sempre um bom papel nos seus filmes, sendo o personagem principal ou não!

    Ele é conhecido principalmente por causa do filme "Billy Elliot", que foi a grande estreia de Jamie Bell nos cinemas, e esse filme mostra que já em criança, Jamie mostrava ter talento para actor! Quando for a estreia de "Tintin e o Segredo do Licorne", acredito que Jamie Bell vai ficar conhecido por ter sido TINTIM (o que não deve "apagar" o seu sucesso em "Billy Elliot"!) e até espero que Jamie Bell fique na história do cinema!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista, ele parece ser uma pessoa simpática!
    :)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT