30 novembro, 2010

Rapidinhas: velhas e boas novas


:: O site da revista Empire publicou uma lista onde aparecem as '30 histórias em quadrinhos que você deve ler'. A proposta não é fazer um "top 30", listando os títulos por alguma ordem particular, mas sim apresentar aos novatos no mundo dos quadrinhos a origem de personagens e histórias que têm alguma ligação com o cinema. Como não poderia deixar de ser, "As Aventuras de Tintim" figura entre os indicados, na frente de obras como "Asterix & Obelix" e "Locke & Key". A lista inclui também as graphic novels "Sandman", "Persépolis", "Scott Pilgrim", "The Walking Dead", "Watchemen", "" e "Hell Boy". A obra de Hergé figura no 25º lugar.

:: O Facebook oficial de Tintim divulgou fotos da exposição "Tintin, Hergé et les Trains", sobre os trens que aparecem nas aventuras do personagem. A exposição está sendo realizada no Museu Hergé, e marca os 175 anos da SNCB (Companhia Nacional de Ferrovias da Bélgica). Estão à mostra desde o dia 13 de outubro réplicas de trens, arquivos e objetos do acervo das estradas de ferro belgas, assim como desenhos de Hergé, que retratam suas inspirações para a criação dos álbuns. Até fevereiro, os visitantes da exposição também podem ver os folhetos ilustrados pelo próprio criador de Tintim para a SNCB na década de 1930. Veja as imagens clicando aqui.

:: Há alguns meses, o ator Simon Pegg, que interpreta o detetive Dupont (Thompson) no longa de Steven Spielberg, admitiu que a decisão de recusar um papel em "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino, foi "agonizante". Na ocasião, o ator ficou de frente com um dilema profissional: escolher entre o papel de Archie Ltd Hicox no filme de ou dar vida a um dos famosos detetives de Tintim. Será que ele fez a melhor escolha?

:: Também no Facebook de Tintim, foram disponibilizadas fotos da exposição "Tintin at Sea", realizada em 2007 no Museu Marítimo Nacional de Estocolmo. As imagens mostram réplicas de objetos e cenários presentes nos álbuns, inclusive o submarino-tubarão do Professor Girassol e a popa do navio Licorne. Vale a pena ver as belas fotos, que estão disponíveis neste link.

Exposição "Tintin at Sea" - Estocolmo, 2007.

:: O ator Cary Elwes, que mais recentemente estrelou a última parte da franquia "Jogos Mortais", esclareceu uma questão a respeito do trabalho dos atores no filme de Tintim. Um tanto irritado pela forma como o elenco está sendo descrito, Elwes desabafou ao site ITN: "Por alguma razão as pessoas têm escrito que eu sou apenas a voz. Não é apenas a voz, eu estou interpretando um papel... As pessoas continuam pensando apenas que captura de movimento é apenas voz e mímica, mas não é. Você tem que interpretar essas ações". O ator também elogiou o trabalho de Andy Serkis e Jamie Bell, que interpretam os protagonistas do longa, e concluiu: "Esses caras não fizeram apenas vozes".

:: Em 2011, o serviço de correios da Bélgica lançará, em parceria com a Moulinsart, novos selos dedicados a Tintim. Serão 10 imagens que celebrarão as versões de Tintim para cinema e TV - mas não incluirão, pelo menos a princípio, fotos do filme de Spielberg. Disponíveis a partir de agosto de 2011, os selos poderão ser comprados pelo site da Belgian Post Office. Veja abaixo uma imagem com todos os selos da coleção (clique para ampliar).


:: Começa em dezembro a publicação de uma nova aventura de Tintim, conforme pedido pelos leitores através de enquete. Inédita em português, e totalmente recolorida, a história é mais curta que os álbuns tradicionais do personagem, podendo ser vista apenas no Fórum Tintim por Tintim. Para que você não perca nada, uma postagem do blog será atualizada a cada nova página. Você não perde por esperar!

:: Falando nisso: os membros do fórum estão tendo a oportunidade de ler duas aventuras raríssimas do personagem: os álbuns "O Lago dos Tubarões" e "O Mistério do Tosão de Ouro" começaram a ser publicados por usuários do fórum, que prometem páginas diárias. Para ter acesso aos links para download, é preciso ser um membro registrado do fórum TPT. Então, o que está esperando? Clique aqui e participe.

:: Ah, não posso esquecer: Ainda em dezembro, o blog Tintim por Tintim trará uma novidade muito especial para os fãs da série de TV. Se você curte a dublagem brasileira, com certeza vai gostar do que vem por aí!
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Só pelas fotos dá para ver que essa exposição "Tintin at Sea" foi incrível.

    Os selos que serão lançados também são muito bacanas. Belgas de sorte!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT