09 novembro, 2010

Mais imagens e novidades da revista Empire

A revista é de dezembro, mas com seu lançamento no último dia 4 de novembro, já estão surgindo novidades da revista Empire. Veja abaixo três imagens scaneadas da publicação, desta vez trazendo os bastidores das gravações do primeiro longa da trilogia Tintim, 'O Segredo do Licorne'.

De acordo com o site francês Premiere, os tintinófilos mais ansiosos devem tirar o cavalinho da chuva se esperam ver o rosto de Tintim na edição de dezembro da Empire. Segundo o site, que já teve acesso à revista, o rosto do nosso herói não aparece em nenhuma das 10 páginas dedicadas à produção de Steven Spielberg e Peter Jackson.

No Volume, Andy Serkis (Capitão Haddock) presta atenção às orientações de Spielberg.

A série de artigos, intitulada "The Boy With the World at His Feet" (O Garoto com o Mundo aos seus Pés) começa com uma apresentação do personagem, para a parcela do público que ainda não conhece a obra de Hergé, ou está limitada à série de TV. A revista também relembra as origens do projeto, falando sobre o interesse de Spielberg de levar o filme às telonas há cerca de 30 anos. Fala ainda sobre a escolha de roteiristas britânicos para assinar a história do primeiro filme, bem como a escalação dos atores para seus respectivos papéis.

Spielberg aparece instruindo Jamie Bell (Tintim) com um objeto que representa o Licorne com o mastro quebrado.

Uma das curiosidades trazidas à tona pela matéria é que não foi Peter Jackson quem convidou Andy Serkis para interpretar o Capitão Haddock, mas sim Steven Spielberg. Spielberg ficou tão impressionado com o trabalho do ator como o Gollum, da série "O Senhor dos Anéis", que não pensou duas vezes antes de chamá-lo para emprestar seus movimentos ao capitão.

O ator Daniel Craig conversa com os chefões sobre seu papel, o pirata Rackham, o Terrível.

Outra curiosidade pode até ser vista pelos cinéfilos e tintinófilos num futuro próximo. Segundo Spielberg, num de seus primeiros encontros, Jackson teria feito uma bela interpretação do Capitão Haddock, só para mostrar a tecnologia de captura de movimentos ao colega. "Peter colocou uma roupa de Haddock, uma barba grossa e contracenou com um Milu digital", disse Spielberg, que de tão convencido, optou pela técnica para filmar Tintim. Sobre o ocorrido, Jackson declarou: "Tenho a péssima impressão de que isso vai acabar parando em algum DVD bônus". É aguardar para ver...
Veja no Fórum Tintim por Tintim um comparativo das novas imagens do filme com as cenas originais dos álbuns. É só clicar aqui.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Quer dizer que além do Tintin você também lê a Bíblia?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso para ver essa interpretação do Capitão Haddock feita pelo Peter Jackson. Tomara mesmo que esteja nos extras das mídias que serão lançadas.

    ResponderExcluir
  3. @Míriam Sim. É como eu respondi lá no Prateleira... ^-^

    @Lucichan Eu ri desse comentário.

    @J. Júnior Eu também! Tomara que venha um DVD/Blu-ray 3D cheio de extras! Ops... o filme nem estreou ainda... '.'

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT