12 novembro, 2010

Fatos em Fotos: Tintim no Museu de Cera


Em 1882, foi inaugurado em Grands Boulevards, Paris, França, o Musée Grévin. Fundado pelo jornalista Arthur Meyer em parceria com o caricaturista Alfred Grévin, é um dos museus de cera mais antigos da Europa, tendo sido fundado apenas dois anos antes do famoso Madame Tussauds de Londres. O museu Grévin reúne estátuas em cera de diversas personalidades mundiais, como a rainha Elizabeth, o presidente francês Nicolas Sarkozy e o americano Barack Obama, além o cantor Michael Jackson. 

No dia 22 de dezembro de 1961, o museu recebeu a imprensa e uma série de convidados para o lançamento de suas novas estátuas. Georges Remi, nosso conhecido Hergé, estava presente, prestigiando a apresentação da primeira réplica de Tintim e Haddock em cera. Milu, os detetives Dupondt e o Professor Girassol também foram reproduzidos, como pode ser visto no vídeo do lançamento, clicando aqui. O resultado você vê na foto abaixo, onde o cartunista belga aparece ao lado de suas maiores criações, agora vistas de outra perspectiva. Mais abaixo, screens do vídeo da inauguração. Clique para ampliar.


E se o visual do filme de Spielberg fosse parecido com esse?

Com informações da Wikipédia. Origem da foto principal: Bellier.org.
Compartilhe:

6 comentários:

  1. O capitão tá muito melhor na estátua, mas o Tintin ficou feioo!

    ResponderExcluir
  2. E não é que tirando o Haddock eu achei o visual do filme do Spielberg parecido com esse ?

    ResponderExcluir
  3. O que, mais precisamente, Nando?
    Milu não tem nada a ver, e Tintim, talvez só o cabelo...

    ResponderExcluir
  4. Assim como na versão do Spielberg, esse Tintim de cera está com cara de muleque, a diferença é que está com cara de mulque feio, chega até dar um pouco de medo. ;D

    Os detetives Dupondt também ficaram parecidos, ambos com olhos pequenos e o nariz batatão porém cartunesco, assim como na versão do Spielberg.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana esse post, Britto.

    Para mim, com alguns retoques, especialmente no nariz e nos olhos, o Tintim teria ficado muito parecido com o dos álbuns. Mas do jeito que está realmente está um pouco feio. rsrsrs

    Já o Capitão Haddock e os detetives Dupondt estão bem parecidos aos originais. Fiquei impressionado com a semelhança do detetive do lado direito na 3ª imagem do quadro de screens. Bem parecido mesmo. A expressão principalmente.

    ResponderExcluir
  6. Acho que Tintim e Haddock estão estranhos, Tintim com a cara do Grinf e Haddock esta esquisito. Fora os outros tudo bem.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT