23 novembro, 2010

Enquete encerrada - e uma notícia não muito boa...

Na noite desde domingo foi encerrada a enquete que serviria para escolher o tema de nosso próximo especial. Como pode ver na barra à direita, a opção "Uma nova aventura em quadrinhos" ganhou de lavada, com 68% dos votos (79 de um total de 116). A segunda opção mais votada foi o especial sobre "Os disfarces dos Dupondt" (17 votos, 14%), que só deve ficar para o ano que vem. Com apenas um voto a menos (16, ou 13%), "Tintim e a Publicidade" também fica para 2011, bem como o especial sobre o Professor Girassol, que somou apenas 4 votos (3%).

A vitória de "Uma nova aventura em quadrinhos" prova que os tintinófilos sentem saudades dos tempos de "Tintim e a Alfa-Arte". Para estes, uma boa notícia: uma versão em PDF do pastiche de Yves Rodier será disponibilizada com exclusividade para os usuários do Fórum Tintim por Tintim em dezembro. Se ainda não é membro, aproveite para se cadastrar.

A notícia não muito boa tem a ver com a nova aventura de Tintim. Infelizmente, ela não poderá ser publicada aqui no blog. Por quê? Quem me acompanha no Twitter deve ter ficado sabendo que minha conta no Youtube foi excluída. Mas o ponto em questão é que ela foi excluída a mando da sociedade detentora dos direitos autorais de Tintim, cujo nome nem preciso citar. Isso aconteceu porque eu havia publicado, meses atrás, um vídeo com a abertura da série de documentários "Sur Les Traces de Tintin", exibido na TV francesa em setembro deste ano. Por causa deste vídeo (e de duas outras advertências que havia recebido, por causa de um curta da Pixar e um trecho de "Os Simpsons", aquele que faz uma referência a Tintim), perdi cerca de 12 vídeos, incluindo a inauguração da estátua de cera de Tintim, recomendado aqui no penúltimo Fatos em Fotos, entre tantos outros...

O Youtube é do Google, assim como o Blogger, onde este site está hospedado. Se a empresa já obedeceu à monopolizadora dos direitos de Hergé uma vez, não tem porque não obedecer de novo. Como alternativa em respeito à decisão dos leitores, decidi publicar o pastiche num tópico do fórum, apesar de saber que isso pode gerar insatisfação da parte de alguns de vocês. Espero que compreendam: não posso correr o risco de perder o blog. Alguns sites e blogs sobre Tintim e Hergé já foram obrigados a mudar de nome, como devem sabem, e outros chegaram até a ser excluídos! Creio que a alternativa encontrada não será tão frustrante como seria caso o TPT chegasse ao fim...

:: Então, estamos combinados? Em dezembro, acompanhe uma nova aventura de Tintim no primeiro fórum brasileiro dedicado ao personagem.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Filhos da mãe. Já excluíram uma conta minha no YouTube também. Desde então parei de postar vídeos...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT