17 agosto, 2010

Novo box completo da série é lançado no Brasil

LogOn Editora Multimídia lançou este ano um novo box com a série "As Aventuras de Tintin", prozudido pela Nelvana em parceria com a Ellipse na década de 1990. Eu não fiquei sabendo na época, mas graças a alguns emails enviados para cá, tomei conhecimento, e fui em busca de respostas, principalmente para saber das diferenças com o box original (lançado em 2008).



De acordo com a editora, as diferenças entre os boxes são mínimas. A maior delas vem no número de DVDs: se antes eram nove, agora foram reduzidos para sete. Mas calma, o número de episódios continua o mesmo, assim como a qualidade de imagem, que não foi prejudicada. Eles apenas estão divididos de forma diferente; ou seja: não é mais uma temporada (13 episódios) a cada três discos. Talvez por este mesmo motivo, não há planos de vender as temporadas separadamente, como aconteceu no lançamento original.

Outra mudança em relação ao box anterior é na embalagem. A primeira versão vinha em uma espécie de luva de papelão rígido, com excelente acabamento em papel dourado - o que foi muito elogiado pelos consumidores. Agora, a caixa não possui o mesmo material pois, segundo a editora, a intenção era diminuir o custo do box e deixá-lo mais acessível ao consumidor final. No entanto, informa a LogOn, a qualidade foi mantida, para que o colecionador fique satisfeito.

.: Nota 1: A editora afirma que pelo menos um dos erros de tradução que apareciam na embalagem do primeiro box foi corrigido: o nome "Professor Calculus" foi finalmente substituído por "Professor Girassol".

.: Nota 2: O box completo pode ser encontrado em lojas online a partir de R$112,00. O anterior custava em média R$ 129,90.

.: Nota 3: Se algum leitor já tiver adquirido a nova edição do blog, gostaríamos de saber suas impressões. Você pode postar um comentário abaixo ou enviar um e-mail para contato@tintimportintim.com.
Compartilhe:

10 comentários:

  1. Acredita que até hoje eu só tenho o DVD da 1º temporada?
    Apesar de admirar e prezar muito a preocupação que a LogOn tem com qualidade dos produtos que lança no mercado, essa questão da mudança de material da embalagem me deixou meio desconfiado.

    Estou com planos de completar a coleção ainda este mês. Tomara!

    Abraço, Britto.

    ResponderExcluir
  2. bbbuuuaaaaaaaa comprei o de nove semana passada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei há pouco tempo e a qualidade está ótima, bem como o box. Achei até melhor essa divisão de episódios, geralmente 3 por DVD (contendo parte 1 e 2 de cada episódio) em ordem cronológica.

    o DVD 7 conta como bônus e outros episódios, como Tintim vai a Lua, que é um dos meus prediletos.
    Recomendo muito quem quiser ter em casa. Assistia quando pequeno e achava fantástico e ainda hoje é a mesma impressão que tenho ao ver o desenho!

    ResponderExcluir
  4. Como assim "o DVD 7 conta como bônus e outros episódios", Stuart?

    ResponderExcluir
  5. onde consigo o box com um preço bacana...valeu

    ResponderExcluir
  6. algum sabe onde consigo comprar o box completo.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, a série não é mais distribuída pela Log On, por isso o box original está esgotado na maioria das lojas.

    ResponderExcluir
  8. Com 9 mídias o apresentação do material é melhor disposto mas o material empregado é muito duro algo quase artesanal, a de 7 mídias o box externo (luva) apesar de ser um material mais flexissível tem uma apresentação externa muito melhor que a de 9, mas por não estar dividido como o anterior fica uma apresentação interna mais pobre!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um novinho, não imagina que tá valendo tanto hoje em dia! Kkkk

    ResponderExcluir
  10. Você tem alguma pretensão de vender ou irá deixar guardado? Rs.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT