26 agosto, 2010

Notícias Diversas


:: Peter Jackson contou ao site neozelandês Stuff que a confirmação de "O Hobbit" deve sair em breve. O cineasta assinou contrato com a Warner para o financiamento de dois filmes baseados na obra de Tolkien e, além da produção, pode assumir também a direção. Jackson também revelou que gostaria de fazer um filme sobre a Batalha de Galípoli, para lançamento em 2015, na ocasião do centenário do acontecimento histórico. Antes de qualquer coisa, porém, o cineasta confirmou que dirigirá o segundo filme de Tintim, ainda sem título e data de estreia definidos.

:: De acordo com o IMDb, um blog chamado Sneakpeak noticiou que Peter Jackson teria confirmado "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua" como os álbuns que serão adaptados para o terceiro filme da franquia cinematográfica de Tintim. A informação é estranha, pois se refere ao terceiro filme, sendo que o segundo ainda não tem sua história definida. Segundo o blog, foram eles que divulgaram pela primeira vez, em novembro de 2006, que "O Segredo do Licorne" seria a aventura escolhida para dar título ao primeiro filme. Duvidoso.

:: Ainda segundo o IMDb, o ator Danny DeVito ("Matilda") foi cotado para participar do filme, no papel do português Oliveira da Figueira (que por sinal não aparece em nenhum dos álbuns que serão adaptados). Mas como o personagem teria sido cortado do roteiro, a participação não aconteceu. Outra informação do site, que nem sempre é confiável, é que o filme teria aspectos do álbum "A Estrela Misteriosa", onde os personagens encontram uma ilha feita de um meteoro. A conferir.

:: Jamie Bell não ficou com o papel de "Homem-Aranha", mas já tem outro projeto em andamento. Ao lado de Cillian Murphy ("Batman Begins") e Thandie Newton ("2012"), o ator assinou contrato para participar do filme "The Retreat". A história, que começa a ser gravada no mês que vem, é descrita como um "thriller psicológico", e só deve chegar aos cinemas em 2011. Antes, porém, o ator deve ser visto nas telonas em fevereiro de 2011, pelo menos nos EUA, quando estreia o longa "The Eagle", com Channing Tatum ("Ela Dança, Eu Danço"), Donald Sutherland ("24 Horas") e Mark Strong ("Sherlock Holmes") no elenco.

:: O primeiro filme de Tintim em 3D dispõe de equipamentos de primeira linha. A marca utilizada na produção do longa é a NewTek, a mesma responsável pelos equipamentos que geraram os efeitos de vários filmes e séries de sucesso, como "Avatar", "Alice no País das Maravilhas", "Homem de Ferro" e "Lost". No site da empresa é possível conferir um curta animado em 3D de "Star Wars", tendo como protagonistas os personagens Chewbaca e Han Solo. Clique aqui e assista ao empolgante "The Solo Adventures".

:: Muito em breve será publicado mais um especial no "Tintim por Tintim". Desta vez o álbum "Tintim na América" será o centro das atenções. Fiquem ligados!
Compartilhe:

6 comentários:

  1. Sinceramente não acreditei nem um pouco nessa informação divulgada no IMDB acerca da escolha de "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua" para o terceiro filme. Aparentemente, nem a segunda adaptação já tem isso definido... Como já teriam escolhido os álbuns do terceiro? Muito improvável. Pelas minhas contas, essa continuação vai demorar muito, mas muito mesmo, para sair, visto que o 1º será lançado só em 2011.

    Eu acharia o máximo uma participação do Denny DeVito no longa de Tintim. Passei a simpatizar com ele ao assistir o excelente filme "Matilda" inclusive citado no post. Tomara que haja uma oportunidade para isso nos próximos longas.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Também acho estranho os albuns de Tintim ná lua tivessem sido já confirmados para o terceiro filme, apesar de gostar da ideia.. mas realmente é estranho os albuns que vão ser adaptados para o segundo filme não terem sido anunciados.. mas qualquer forma é quase evidente que vão ser: "As Sete Bolas de Cristal" + "O Templo do Sol"

    Abraços do tintinófilo portugues
    Fred!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não acreditei, Jr! Se nem o segundo foi divulgado ainda, é praticamente impossível que anunciem o terceiro. Mas acho que o segundo filme pode até chegar em 2012/2013, quem sabe... O primeiro está demorando porque é o começo de tudo, então o cuidado é redobrado, pois muita coisa precisa ser criada ainda. Para o segundo e terceiro filmes pode ser mais simples... ou não.

    Fred, meu palpite também é para estes dois álbuns. E será ótimo se eles forem os escolhidos...

    ResponderExcluir
  4. Também acho Pedro, os álbuns "As Sete Bolas de Cristal" + "O Templo do Sol" dariam realmente um óptimo filme, e acredito que os filmes da trilogia "Tintim" sejam bastante compridos e, quem sabe, até possam vir a ter uns 130 minutos!.. Eu estive a pensar melhor e acho que o álbum "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" devia ser totalmente adaptado no primeiro filme, apenas por se tratar de um livro pequeno, pois tem umas cinco paginas que só existe um quadradinho a ocupar a pagina toda, o que faz com que a história seja pequena... Na minha opinião o filme "O Segredo do Licorne" poderia-se resumir assim: "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" (com cerca de 30 minutos)+ "O Segredo do Licorne" (com cerca de 45 minutos)+ "O Tesouro de Rackham, o Terrível" (com cerca de 55 minutos). Ao todo o filme teria mesmo 130 minutos, e seria muito bom!

    Também ouvi dizer que o primeiro filme iria ter um repórter rival de Tintim.. será que é o repórter que aparece no inicio de "O Tesouro de Rackham, o Terrível"? (o que escuta a conversa entre o cozinheiro de bordo e o outro marinheiro e põe a noticia no jornal..) Eu tenho a certeza que o IMDb ainda vai sofrer muitas alterações..

    Finalmente que estou a conseguir comentar no blog, no inicio não estava a conseguir..
    Sempre conseguiste ver a minha dúvida em relação ao álbum "As Jóias de Castafiore" Pedro? :)

    Fred

    ResponderExcluir
  5. Só mais um palpite: mesmo que "O Tesouro de Rackham, o Terrível" seja a "parte" do filme que possivelmente demore mais, podemos considerar que o álbum mais importante é "O Segredo do Licorne" por isso acho bem que o titulo do filme seja esse, mas espero que fique bem claro que nos créditos iniciais e finais que o filme se baseia em 3 álbuns de Tintim... E é possível que os cineastas façam isso em todos os filmes: basear em 2 ou 3 álbuns e dar o titulo do álbum principal ao filme..

    Peço desculpa se por vezes fico muito confuso com as minhas ideias! Mas tenho pensado tanto tanto no filme!... e se não compreenderes alguma coisa do que eu digo avisa à vontade Pedro, eu sei que o português daí tem algumas diferenças com o de cá, mas eu já estou habituado ao português do Brasil pois desde pequeno que vejo desenhos animados em brasileiro!

    Fred

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupe, Fred. Está tudo bem compreensível.
    Quanto à dúvida sobre "As Jóias da Castafiore", ainda não parei para analisar, mas prometo que logo darei uma resposta.
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT