18 agosto, 2010

Linda coleção de DVDs de Tintim + outras rapidinhas

:: La Collection Prestige Tintin

No dia 26 de agosto chega às bancas francesas e belgas o primeiro número da coleção "Prestige Tintin", produzida numa parceria da Éditions Moulinsart com a editora Hachette. Composta de 34 números, a coleção inclui, além dos episódios da série de Tintim, todos os longa-metragens estrelados pelo repórter e mais os principais documentários já realizados sobre a obra de Hergé.

A primeira edição contará com um DVD do episódio "O Lótus Azul", um livreto em capa dura produzido pela Moulinsart exclusivamente para a coleção, três cartões com ilustrações retiradas do álbum e uma caixa feita para armazenar todos os títulos da fantástica coleção. O preço do primeiro número será 2,99 euros, enquanto o segundo custará 5,99, e os demais, 9,99 euros. Muito bom em relação aos valores cobrados no Brasil.

Para mais detalhes a respeito da coleção, acesse o site oficial, onde também é possível realizar a compra -se você é morador da França ou da Bélgica... Não mora por lá mas quer ver uma coleção parecida sendo publicada no Brasil? Faça sua parte: vamos lotar a caixa de mensagens da LogOn (sac@logon.com.br) fazendo este pedido... ou pelo menos solicitando o lançamento dos filmes de Tintim no Brasil!

:: Sur les traces de Tintin

A série de documentários "Sur les traces de Tintin", da TV francesa Arte, só estreia em 20 de setembro, mas  o TintinTV, canal oficial da Moulinsart no Youtube, já liberou um trailer legendado em francês. Com um pouco de esforço e o Google Tradutor na guia ao lado até que dá pra entender. Confira:


A propósito: a série de documentários também sairá em DVD pela coleção "Prestige Tintin". Ela também já foi exibida em julho deste ano no canal espanhol Viajar, com o título "Un año, 12 destinos: Los Viages de Tintín'.

:: Simon Pegg, Nick Frost e Spielberg...

Em recente entrevista à Empire, os atores Simon Pegg e Nick Frost, Dupont e Dupond no filme de Tintim, falaram um pouco sobre o trabalho ao lado de Steven Spielberg, de quem são grandes fãs.


Nick: "Foi uma coisa incrível de fazer. Nós íamos ao set quando não estávamos trabalhando apenas para ouvi-lo contar histórias sobre 'Contatos Imediatos [de Terceiro Grau]' e depois íamos embora e dança! Ele nos chamou seus garotos até o final!"

Simon: "Ele é um cara incrível. Houve um dia em que ele demonstrou a Andy Serkis [o Capitão Haddock] como ele devia me bater. Ele me balançava e me jogava chão e eu ficava rindo porque era o Steven Spielberg. Um dia tivemos de dançar um em volta do outro e saiu muito bom, e ele dançou no set e disse: "Isso está no filme! Isso está no filme! ", que é o que ele dizia quando algo era bom. E eu não acho que eu poderia ter sorrido mais."

:: Novidades sobre o filme em breve?!

A Paramount Licensing está se preparando para sua participação na BLE (Brand Licensing Europe), feira de licenciamentos que ocorre no próximo mês, e vai expor uma grande variedade de novas marcas e franquias relacionadas ao cinema. As novidades que a Paramount deve apresentar devem estar relacionadas aos seus próximos lançamentos cinematográficos, como "Rango", "Footloose" e "Missão: Impossível 4", todos com estreia anunciada  para 2011. Segundo o site Licensing.biz, todas as franquias apresentadas são grandes oportinidades de merchandising.


Outro que também marcará presença é o filme "The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn", que será lançado em outubro de 2011 na Europa. Ao lado você confere o logotipo oficial do filme, que destaca apenas o ano de estreia. Curiosamente, a imagem lembra muito o pôster que foi divulgado pelo Collider e gerou tantas dúvidas quanto à sua legitimidade.

Posso garantir o seguinte: a imagem ao lado é verdadeiramente oficial, pode confiar. Quanto ao pôster, não tenho certeza se foi verdadeiro ou apenas baseado nela. Seria muito fácil fazer aquilo... 
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Essa coleção de DVDs de Tintim deve ser incrível! Um verdadeiro tesouro para qualquer tintinófilo. Mas sem querer ser pessimista, acho que é muito difícil um produto destes ser lançado por aqui. E se fosse o preço seria assustador! Mas sonhar não custa nada...

    Essa notícia das possíveis revelações em uma feira de licenciamentos já me deixou ansioso. Será que teremos novidades ou será o mais do mesmo, já que o filme ainda está bem distante de ser lançado?

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT