17 abril, 2010

Tintim e a Alfa-Arte - Final

É chegado o momento de se despedir da aventura de Tintim no mundo da arte moderna. Confira agora as duas páginas finais do pastiche Tintim e a Alfa-Arte, assinado por Yves Rodier, baseado na obra inacabada de Hergé.

Foi bom enquanto durou, aliás, foi ótimo para mim e para o blog. Tenho certeza que para os outros fãs brasileiros de Tintim também foi um presentão ler esta aventura completa em sua língua mãe. Obrigado a todos que acompanharam e comentaram durante mais de um ano!

P.S.: Fique ligado no blog nos próximos dias: Em breve teremos novidades sobre Tintim e a Alfa-Arte. E como este é um espaço democrático, o resultado da enquete não foi esquecido... Aguarde.
Compartilhe:

13 comentários:

  1. Puxa! Foi mesmo muito bom acompanhar todas as publicações das páginas de "Tintim e a Alfa-Arte". Salvei todas no computador para ler novamente quando quiser.
    Britto, muito obrigado por ter traduzido e disponibilizado essa aventura para todos nós!

    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Legal chegou ao fim! mas será que não dá pra fazer um link com todas as paginas para download não?

    ResponderExcluir
  3. Brito, parabéns pelo blog! É sem dúvida o melhor e único blog brasileiro sobre Tintin. Fiquei muito feliz e empolgado com as postagens de Tintim e a Alfa-arte. Acompanhei (ainda que atrasado) todas as páginas e comentários, assim como, as curiosidades do álbum e outras tantas sobre Hergé e do personagem que marcou minha infância nos anos 1990 da tv cultura (tve) e que me tornei fã.
    Alfa-arte - Belo trabalho de tradução. Seria interessante uma postagem com o álbum disponível para download em PDF. Fica a dica. Tenho certeza que os leitores adorariam ainda mais.
    Virei leitor assíduo. Ansioso pelas próximas aventuras.

    ResponderExcluir
  4. guardei no meu pen drive^^agora interessante o convite de martine hein?kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ah, Alfa-Arte vai deixar muita saudade! Já era um ritual passar aqui toda semana pra ler uma página. Mas ainda bem que vai ter outra aventura!

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  6. Que pena qua acabou! Acompanhei fielmente cada página publicada.
    Parabéns, Britto. E obrigado por esse presentão!!!

    P.S: Aguardando ansiosamente a próxima aventura...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns cara... achei maravilhoso... muito legal poder curtir uma aventura como essa! O fim deixa um gostinho de melancolia (da mesma forma quando termina a faculadade, acaba um seriado favorito ou parte de sua vida alguém muito próximo), mas confiamos que você vai continuar... Meu sinceros parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Camarada, aqui os links de; As Aventuras de Tintin, o Repórter.
    www.youtube.com/watch?gl=BR&feature=related&v=aQGTQfAfwFA

    com TODOS os episódios, DUBLADOS, e Qualidade (HD)480p.

    ResponderExcluir
  9. muito bom! Gostei mais da página 61 ;)

    ResponderExcluir
  10. Quero mto ver a continuação dessa obra de arte, quem sabe agora uma aventura com Tintim e Srta Martine juntos?

    se tiverem uma Próxima edição, vou ser o primeiro a comprar.

    ResponderExcluir
  11. muito legal Brito você poderia fazer o mesmo com tintim no pais do sovietes

    ResponderExcluir
  12. Éhh!! Terminei de ler Tintim e a Alfa-arte!! Muito bom!! Mas, sabe, fiquei um tanto nostálgica, melancólica, com saudade, talvez até um pouco triste!! Sabe, acompanhar suas aventuras desde sempre, não perder nenhum episódio, não é fácil pra mim, ter que encarar a dura e amarga realidade de que, essa é a última aventura do nosso caro, amado, querido, carismático, incrível, fofo, inteligente, repórter TINTIM!! O fim desta história deixa um gosto um tanto quanto nostálgico! Mas foi um privilégio para mim que sou uma verdadeira TINTINÓFILA, ter lido esta incrível aventura! E pensar que eu rachei a cuca atrás dessa história, e ela estava no blog durante esse tempo todo!! Ahhhh! Estou satisfeita!! E sabem de uma coisa? Essa história me fez ficar com mais vontade de terminar a minha fanfic do Tntim e fazer logo os quadrinhos!! Nunca deixarei essa incrível aventura ter fim, e quem sabe um dia, quem sabe, as pessoas possam apreciar suas novas aventuras, mas desta vez, feitas por nós, fans assumidos, Tintinófilos legítimos!!! Bom, foi muito bom enquanto durou, Aliás, foi ÓTIMO!!!!

    Ahh que saudade!!! :')

    Obs: A única coisa que eu não gostei foi da pág 62 no quarto quadrinho!! >:( !! hahahahaha!!
    Ass: Isabelle! <3

    ResponderExcluir
  13. que pena que acabou mas espero que essa mulher não vire namorada do tintim e também que o girassol apareça mais!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT