22 março, 2010

Spielberg não é o diretor certo para 'Tintim'

Esta foi a conclusão a que chegou um escritor inglês, especialista na obra de Hergé. Tom McCarthy declarou que não espera o melhor da adaptação cinematográfica das Aventuras de Tintim, realizada por Steven Spielberg e Peter Jackson. "Eu apostaria minha casa em que este será um filme ruim", disse o inglês à publicação alemã Süddeutsche Zeitung Magazin.

Steven Spielberg tentou comprar os direitos de Tintim para o cinema diretamente de Hergé, pouco antes de sua morte, em 1983. "Hergé recusou, então Spielberg simplesmente roubou a essência de sua obra: Um crítico disse que Indiana Jones, de Spielberg, foi um Tintim com vida sexual ativa", afirmou MCarthy, que já escreveu um livro sobre a influente série de álbuns. Se ele pudesse escolher, optaria por David Lynch como diretor do longa, pois este "conhece segredos profundos" sobre Tintim.

Com informações do site Ad Hoc News.


:: Esta não é a primeira vez que surge um comentário desfavorável a Steven Spielberg na direção de 'Tintim'. Já foi questionado que o cineasta norte-americano estaria sendo contraditório ao adaptar a obra de Hergé para as telonas. Isso porque Spielberg sempre se mostrou favorável aos judeus, o que ficou bem evidente quando lançou o filme A Lista de Schindler. E como se sabe, ainda existe polêmica quanto ao fato de Hergé ter publicado suas HQs num jornal nazista, e em certas passagens ter demonstrado características anti-semitas.

Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT