02 fevereiro, 2010

Mais uma da Moulinsart: sites dedicados a Tintim são renomeados

A Sociedade Moulinsart entrou em acordo com dois grandes sites dedicados a publicar noticias e especiais sobre a obra de Hergé. Tanto o Generation Tintin como o TintinCat terão de mudar de nome ainda em 2010.

Os membros do fã-clube sueco Generation Tintin foram informados da mudança através de comunicado no site. Um novo nome para deve ele ser escolhido entre as opções sugeridas pelos membros durante o mês de fevereiro, através do fórum do clube. O título selecionado será divulgado em março.

No caso do TintinCat (Associació Catalana de Tintinaires), o site catalão anunciou que chegou a um acordo com a detentora dos direitos de Tintim. Segundo o acordo, será permitido utilizar, tanto na revista como no site da associação, imagens dos álbuns de Tintim e outras obras de Hergé - mas com certas restrições. O site informa que o processo de renomeação será finalizado em março, quando ocorrerá uma reunião entre seus associados.

A razão para tais alterações é a lei de direitos autorais (ou copyright), que garante à empresa o total controle sobre as marcas Tintim e Hergé. É bom ver que tudo foi resolvido aparentemente bem. Mas que nada disso nos afete...

Fonte: Objectif Tintin.

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Essa Moulinsart também é muito controladora!Devia mudar pra Monopolinsart...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT