08 janeiro, 2010

Tintim na Turma da Mônica

O blog parceiro Planeta Gibi publicou nesta quinta-feira uma matéria falando sobre o mais novo número da revista em quadrinhos do Cascão, de Mauricio de Sousa. A edição 37 da revista, publicada pela Panini, traz uma HQ intitulada "A Volta aos Infinitos Gibis", que faz uma homenagem a personagens clássicos dos quadrinhos, como Mafalda, Popeye e O Menino Maluquinho.

Pois bem, entre estas famosas e queridas figuras das HQs mundiais está ninguém menos que Tintim, que completa 81 anos neste domingo, 10 de janeiro. A referência ao repórter belga aparece não só numa das páginas da revista, como também na capa - veja a imagem acima, no lado inferior direito. Abaixo você confere a "participação" de Tintim na historinha de Mauricio:

Compartilhe:

3 comentários:

  1. Tintim e Turma da Mônica é uma combinação muito especial.
    E que criatividade essa fala: "...TINTIM POR TINTIM...". Só os estúdios dos Maurício mesmo.
    Gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Isso deve ser uma coincidencia: Mauricio de Sousa e Hergé se encontraram no anos 70: http://www.getback.com.br/Monica/xmauricio%20arquivos/ny72-hergedesenhaparamauricio.jpg

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoal. Boa tarde. Estou fazendo um trabalho sobre o Tintin para o meu mestrado o relacionando com a difusão da cultura belga pelo mundo. Fiquei muito feliz por esse post e link entre Turma da Mônica e Tintin. Caso vocês tenham outras sugestões, ficaria muito feliz se pudessem me enviar. Estou começando o trabalho e devo entregá-lo até dia 15/04. Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT