29 dezembro, 2009

Tintim será publicado online a partir de 2010

O site oficial da Moulinsart, Tintin.com, anunciou nesta segunda-feira uma novidade tecnológica: a partir do ano que vem revistas sobre o repórter também poderão ser lidos online. O site já publica periodicamente revistas eletrônicas com informações e curiosidades sobre a obra de Hergé, mas dessa vez as edições serão enviadas para os membros do Club Tintin, rede composta de tintinófilos cadastrados no site. O primeiro número (ainda como teste) será publicado dia 26 de setembro (data do lançamento da Revista Tintin, em 1946), e é prometida uma revista original, de alta qualidade, bem em sintonia com a exigência profissional de Hergé.

A notícia gerou dúvidas e comentários negativos por parte dos tintinófilos, que ficaram divididos: uns acharam a ideia excelente, já que poderiam até levar as revistas consigo (no iPhone, por exemplo), outros alegaram que este era um boicote à própria publicação. Por esse motivo, foi dado um esclarecimento em nota publicada hoje: em 2010, haverá uma edição em papel da Revista Hergé (publicada no site em francês, como Revue Hergé). Por esse motivo, o próximo número da revista será enviado exclusivamente aos sócios do clube, de forma experimental. Assim, eles poderão dar sugestões e críticas à nova fórmula da revista, que poderá ser alterada segundo a opinião da maioria.

Outra notícia divulgada por meio desta nota fala sobre o lançamendo do 'Anuário Tintim' (Annuel Tintin), no velho e conhecido formato dos livros de papel. Um item de colecionador exclusivo para os membros do clube. Que inveja, não?!
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT