15 dezembro, 2009

Ator conta mais sobre seu trabalho em 'O Segredo do Licorne'

Ontem você viu aqui as declarações do ator marroquino Gad Elmaleh sobre seu personagem no longa 'Segredo do Licorne', Omar Ben Salaad. Mas aquilo foi apenas uma parte do que ele disse à imprensa. No site Canoë Divertissement, Elmaleh conta como foi chamado para participar do primeiro filme de Tintim da dupla Steven Spielberg e Peter Jackson:

"A primeira experiência que tive com os Estados Unidos foi quando dublei a voz de Jerry Seinfeld em 'Bee Movie: A História de uma Abelha'. O diretor de elenco (do filme de Tintim) tinha ouvido falar de mim e me convidou para fazer um teste. Mandei-lhe uma fita improvisando algo".

Durante seus 10 dias de filmagens, Gad Elmaleh teve a chance de trocar ideias diversas vezes com Spielberg. "Foi uma experiência incrível", diz ele, que teve a oportunidade de discutir bastante com o diretor sobre o papel do cinema, da arte, da França. "Foi inacreditável. Eu falo e ainda sinto arrepios".

Dúvida...


Só uma questão que surgiu na minha mente: conforme citado na postagem anterior, o personagem Omar Ben Salaad aparece apenas em O Caranguejo das Tenazes de Ouro; o vilão, um corrupto comerciante árabe, não tem relação nenhuma com O Segredo do Licorne. Então, o que a réplica do navio estaria fazendo em sua casa - conforme dito pelo ator? Parece bem claro que foi necessária uma grande adaptação no texto, para tornar mais convincente a fusão das duas histórias em um mesmo roteiro...
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Muito interessante...
    Britto, você viu "Tintim no Congo" que lhe falei que está em meu blog - dtudopouco.wordpress ?
    O que achou?
    Aguardo resposta.
    Tchau!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT