27 novembro, 2009

'Tintim está pronto', diz Peter Jackson


Mas calma, que ainda falta muito para ver nosso herói nas telonas! Na verdade, em recente entrevista, o diretor Peter Jackson falou sobre seu próximo trabalho, O Hobbit, e como não poderia deixar de ser, comentou também sobre o andamento da adaptação de Tintim para os cinemas: "Sim, o filme existe, de certa forma, mas num estado muito primário".

Apesar de estar 'pronto', o filme ainda vai levar quase dois anos em processo de pós-produção, pois o que Jackson tem em mãos é apenas a matéria-prima. Ou seja, as cenas gravadas em motion-capture já foram devidamente montadas, editadas - só falta passar pelo processo de renderização, que consiste em transformar uma captação de imagem em um frame do filme, um dos processos mais demorados de uma produção cinematográfica. Enquanto isso acontece, Jackson trabalha também na adaptação de "O Hobbit", que está em fase de pré-produção. O diretor e sua equipe atualmente procuram locações na Nova Zelândia, onde ocorrerão as filmagens.

Lembrando que a primeira imagem de Tintim será exibida em janeiro de 2010, num festival de quadrinhos na França.
Agradecimentos: Objectif Tintin. Editado em 29/11/09 com informações do site Cinema com Rapadura.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Esperemos que a partcipação de Peter Jackson em "O Hobbit" não prejudique o segundo filme de Tintim, pois apesar de ainda não aver confirmações, o segundo filme poderá muito bem ser "As 7 Bolas de Cristal" + "O Templo do Sol" e Peter Jackson seria sem qualquer dúvida o director certo para esse filme.. Ele "mostrou" isso na triologia "Senhor dos Anéis": um filme com uma grande viagem e com um grande objectivo!
    Tintim = Frodo, (o principal da história)
    Capitão Haddock = Sam, (ajudante e melhor amigo do principal)
    Zorrino = Gollum, (o guia, mas a diferença é que Gollum é mau e Zorrino não!)
    :P

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT