28 agosto, 2009

Só elogios para o longa 'O Segredo do Licorne'


O site Movieline publicou uma entrevista com Garrett Warren (foto), coreógrafo de dublês que participou dos bastidores de 'O Segredo do Licorne', adaptação de Tintim para o cinema. Confira abaixo as declarações do profissional.

Ao ser questionado se o filme 'Tintim: O Segredo do Licorne' (ou Unicórnio, em Portugal) teria alguma relação com o animal mitológico, Warren mostrou, de forma bem humorada, que conhece o conteúdo do álbum que dá título ao longa. Ele confirmou que o "Unicórnio" é na realidade o navio.

Sobre a adaptação do livro para o filme, o coreógrafo se mostrou surpreso com o que viu. Dois anos antes do início das gravações, um teste fora realizado. "Foi divertido e interessante", disse. "Mas, oh meu Deus - quando nós finalmente vimos o filme, foi incrível", completou, quase sem palavras para descrever 'o material realizado por Steven Spielberg e Peter Jackson, junto com as performances de Daniel Craig, Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis'.

"Você não imagina o que esses caras podem fazer com as palavras de uma página. É um dos melhores filmes que as pessoas estão para ver, especialmente quando se trata de um filme de animação."

Warren ainda respondeu sobre o visual do filme. Segundo ele, "se você viu o desenho, ou conhece os álbuns", certamente perceberá que são muito parecidos.

"Eles realmente procuraram trazer o desenho para a vida [...] É lindo. Você poderia pensar que eles tentariam partir para um visual mais realista, mas na verdade eles estão tentando preservar a aparência e a essência dos personagens originais de Tintim."

O coreógrafo, vencedor do 2009 Hamilton Behind the Camera Awards (que homenageia profissionais dos bastidores das produções cinematográficas) também está envolvido em outros longas que utilizam a mesma tecnologia de 'Tintin', o 3D motion-capture, como "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, "Avatar", de James Cameron e "Os Fantasmas de Scrooge" (A Christimas Carol), de Robert Zemeckis. Além disso, participa das gravações de "O Homem de Ferro 2".

Nunca é demais lembrar que "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne" - em tradução literal - estreia no Brasil em outubro de 2011.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Interessantes declarações.. e se Garrett Warren achou isso com o filme inacabado (sem estar passado a computador), imagino o que ele irá achar do filme quando estiver pronto!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT