11 julho, 2009

Tintim e a Alfa-Arte 28

Pessoal, desculpem mais uma vez o atraso. Além de não conseguir acessar o Blogger na semana passada, um problema de saúde na família me fez ficar fora da cidade por nove dias. Assim, não tive como atualizar meus blogs, nem meu Twitter. Mesmo assim, fiz questão de postar a página 28 de Tintim e a Alfa-Arte no Twitpic. Para quem ainda não viu, aí está:

Está se desenrolando...

Curiosidade

.: Muito bem, J. Júnior! Você acertou as duas referências a Hergé que apareciam nas páginas anteriores. Confiram abaixo:

Página 26: Hergé faz uma "pontinha" em Tintim e a Alfa-Arte, assim como já aconteceu anteriormente em outros álbuns. Mas note que, no pastiche, o criador de Tintim está visivelmente mais velho. É que a aventura foi criada no início da década de 1980, pouco antes de sua morte, quando ele já estava grisalho.

Página 27: Aqui aparecem as iniciais de Hergé, em dois quadrinhos. No primeiro quadrinho, "RG", como é pronunciado seu pseudônimo. No segundo, "GR", iniciais de Georges Remi, seu nome verdadeiro.

.: Não perca, em breve, uma relação completa das aparições de Hergé nos episódios da série. E mais: a evolução da Alfa-Arte - como a aventura foi adaptada no decorrer do tempo...

.: E na semana que vem, é claro, a investigação continua em mais uma página!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Que bacana ter conseguido acertar as duas referências a Hergé.
    A das letras iniciais eu tinha certeza, mas a do Hergé mais velho tinha minhas dúvidas...
    Acho muito legal essas aparições do Hergé nos álbuns do Tintim. É um ótimo diferencial.

    No aguardo para próxima página. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Quase completando 1 ano, han?

    Parabéns antecipadamente!

    Quando a gente tem os nossos ídolos, tem mais é que prestigiar: é assim com "O barril amarelo", e tb é assim com "As aventuras de Tintim"!

    De fã pra fã é mais verdadeiro!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT