01 agosto, 2009

Além de Tintim: Oberdan Jr.

Oberdan Jr. (foto) está de volta à telinha. A partir da terça-feira, 4 de agosto, com a estreia da novela Bela, a Feia, na TV Record, o ator poderá ser visto no papel de Jacinto, dono de um bar e amigo de Max, personagem de Serginho Hondjakoff - o eterno "Cabeção".

Talvez você não lembre do rosto, mas tenho certeza que já ouviu muito a sua voz... Pra quem não sabe, Oberdan Jr. é o dublador do nosso herói preferido: Tintim!

.: Vida e Obra

Nascido no Rio de Janeiro em 1970, Oberdan de Souza Gonzales Junior começou sua carreira fazendo uma participação na novela Coração Alado, em 1980. De lá pra cá, atuou em cerca de 10 novelas, entre elas A Gata Comeu (1985), Renascer (1993) e As pupilas do senhor Reitor (SBT, 1994). Fez também participações em filmes e seriados, como Meu Nome não é Johnny, A Grande Família e O Sistema.

Sua última novela foi Malhação, de 2008, mas depois disso já atuou no extinto Casos e Acasos, da Globo, e no seriado A Lei e o Crime, da Record.

Como dublador, Oberdan também emprestou sua voz a outras figurinhas dos filmes e séries. Entre seus personagens mais famosos estão o Leitão, da turma do Ursinho Pooh; o jovem Hércules, da série Disney; Geninho, de She-Ra; Linus, na redublagem de Snoopy; Sonic, o ouriço veloz; além de uma série, em sua maioria jovens ou crianças.

Mas seu personagem de destaque é mesmo Tintim. Nenhum fã consegue imaginar o personagem com outra voz, e agora que a trilogia cinematográfica está chegando, é de se esperar que Oberdan seja novamente chamdo para dar voz ao personagem que o consagrou. Espero que não esqueçam...

Compartilhe:

12 comentários:

  1. Não conhecia o rosto dele mesmo!
    Interessante curiosidade...

    PS: No aguardo da pag. 31!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, eu já tinha visto ele em algumas dessas produções que você citou, mas não sabia que ele era o dublador do Tintim.
    Muito bacana.

    Aproveito e convido você, Britto, para ver um especial que postei lá no Anexo Secreto. Se chama "Por onde anda?" e fala sobre como estão os atores do seriado "Blossom" atualmente.
    Dá uma passada lá, se puder.

    VALEU!

    ResponderExcluir
  3. minha mae cme falou q ele interpretou um garoto cego ha um tempao e o vi em globo ciencia e a gata comeu.pra mim so ele pra voz d tintin mto massa

    ResponderExcluir
  4. Ele é talentosíssimo! Não dá para não ser ele no filme do Tintim.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a voz dele é muito sexy cara! hahaha
    Quando mais novinha, assistia o desenho do jovem hércules e era apaixonada por ele por causa da voz!!
    Parabéns Oberdan, admiro muito seu trabalho - e sua voz, CLARO!!- Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Eu denovoo, esqueci de dizer você está INCRÍVEL como dublador do Chance (cachorro do filme A Incrível Jornada), Puts! Eu rio muito, amoo esse filme! O Chance é o melhor! hahahahah

    ResponderExcluir
  7. Noooooooooooosa, há mto tempo eu queria saber como era voce hoje, eu queria muito que a globo reprisasse a novela Amor com Amor se Paga, eu lembro que eu era criança e via a novela e gostava do seu personagem e jamais ia imaginar vc n Bela a Feia, mto legal...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Voz maravilhosa a dele! Melhor dublador ever!

    ResponderExcluir
  10. Grande amigo o Oberdan, a vos dele está no trailer de As Aventuras de Tim Tim. E vem mais trabalho dele por aí.

    ResponderExcluir
  11. to com saudades suas oberdan seu amigo Rafael o caveira do tamandare seu professor de futebol de botao

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT