22 fevereiro, 2009

Tintim e a Alfa-Arte 09

Eis a página 9. Para não perder o fio da meada, a aventura parou no momento em que os detetives Dupondt perguntaram ao Capitão, já irritado, pra quê servia aquela coisa, o H que ele comprou na galeria de Ramo Nash. Vamos ver a reação do velho lobo do mar...

Curiosidades

.: Para quem não lembra, Abdallah já ficou hospedado no Castelo de Moulinsart. Foi na aventura Perdidos no Mar, quando seu pai o enviou até a residência do Capitão Haddock enquanto Khemed passava por problemas, causados pelo então dono do poder, o Xeque Bab El Ehr.

.: Bachibazuks eram tropas turcas conhecidas por sua crueldade. Haddock também usa o termo ao proferir seus famosos insultos, embora nas traduções brasileiras possa não aparecer assim. - Veja, por exemplo, o álbum O Caranguejo das Tenazes de Ouro, pág. 57, o último quadrinho.

.: Os Cárpatos formam um sistema de montanhas situado na Europa. Mas eu não tenho certeza se era a isso que o Capitão se referia.

.: Ao clicar na imagem, você notará que ela está menor que as anteriores. Fiz isso para não prejudicar muito a qualidade da página. As seguintes devem manter a dimensão tradicional. A menos que alguém prefira assim...
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT