27 fevereiro, 2009

Estamos de volta novamente!

Depois de um curto período sem internet - que para mim pareceu uma eternidade -, o blog As Aventuras de Tintim está de volta, trazendo aquilo que foi prometido para os tintinófilos...

Vamos começar pela pergunta que eu soltei na terça-feira:

Tintim na Disney?!

Uma negociação entre os Disney e DreamWorks foi confirmada recentemente, mas novos detalhes surgiram no site francês Livenet. Segundo a fonte, as duas empresas, concorrentes no campo da animação, assinaram um acordo de distrubuição, já que o estúdio de Spielberg deixou a Paramount.

Esse acordo prevê que a Disney seja a distribuidora de seis filmes por ano da DW, que inclui, para 2011, filmes produzidos pelo próprio Spielberg, como "Interestelar" e "The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn".

O Livenet ainda cita a possibilidade de Tintim ser distribuído pela Disney como uma "doce vingança póstuma" de Hergé. Isso porque, segundo se conta, em 1948 o desenhista belga apresentou seu trabalho (7 dos 13 álbuns existentes na época) ao próprio Walt Disney, mas o estúdio hollywoodiano respondeu claramente que não tinha interesse na obra de Hergé.

Porém, em 17 de janeiro de 1979, na comemoração dos 50 anos de Milu e seu mestre, Hergé recebeu uma estatueta de Mickey Mouse da empresa americana, honraria nunca concedido desde a morte de Walt Disney.

.: A real situação, na opinião deste blogueiro, é que Tintim não será distribuído pela Disney. Isso porque o acordo foi fechado depois que a produção do longa já tinha começado, incluindo as filmagens. Fora que a Sony e a Paramount foram confirmadas como distribuidoras da trilogia, fato que ainda não foi negado.

P.S.: A redundância do título serve como justificativa, já que também fiquei fora alguns dias, na semana passada.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT