10 janeiro, 2009

Tintim faz aniversário fora do ar

Criado pelo Belga Hergé, a primeira aventura de Tintim, No País dos Sovietes, foi publicada em 10 de janeiro de 1929, e chega hoje aos seus 80 anos!

O sucesso foi tanto que 23 álbuns foram feitos, além de um que não ficou completo devido à morte do autor, Tintim e a Alfa-Arte.

O repórter aventureiro, ao lado de personagens como Milu, Capitão Haddock, Professor Girassol, o vilão Rastapopolus, além de outras figuras e vilões marcantes, também foi parar em outras mídias. Uma série foi produzida na década de 90 pela Nelvana, em parceria com a Ellipse Programé.

A três temporadas completas da série foram lançadas recentemente num box com 9 DVDs, que é item obrigatório na coleção de qualquer "tintinófilo".

Além disso, dois longa-metragens estão no papel, e serão dirigidos por Steven Spielberg e Peter Jackson.

Apesar de tanto sucesso, a série do personagem está sem fora do ar no Brasil. Tintim já foi exibido pela TV Cultura, em seus melhores tempos - ao lado de sucessos como Doug, da Nickelodeon -, e também pela Rede 21, emissora do Grupo Bandeirantes. Agora, para quem quiser ver o célebre repórter do topete ruivo, só procurando no YouTube ou baixando pela internet, além do box, é claro...
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT