03 novembro, 2008

Muda tudo em Tintim...

Entram novos financiadores, sai o ator principal e idéia de trilogia é incerta

Omelete

Com a saída da Universal, a Sony Pictures Entertainment e a Paramount Pictures estão negociando para co-financiar Tintim, a adaptação 3-D de Steven Spielberg e Peter Jackson dos quadrinhos do belga Hergé.

Segundo a Variety, se tudo der certo, a Paramount distribuirá o filme nos Estados Unidos e Inglaterra e a Sony ficará com a distribuição internacional. A DreamWorks, agora remodelada, também está fora do projeto.

Com o atraso, Spielberg perdeu Thomas Sangster, que faria os movimentos e a voz do protagonista (a produção, vale lembrar, seguirá os moldes de A Lenda de Beowulf, com captura de movimentos). Outro ator deve ser anunciado em breve, já que o cineasta ainda acredita que conseguirá começar o filme em tempo para um lançamento em 2010.

A mudança de estúdio também parece ter vitimado os planos de Spielberg e Jackson para a franquia. A dupla imaginava uma trilogia, mas tudo indica que os novos parceiros só estão dispostos a arriscarem um filme (o de Spielberg) e a continuação (de Jackson).

A história ainda está longe de terminar...
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Simples, é só fazer o primeiro filme baseado em "O segredo do Licorne" e o segundo em "O tesouro de Rackham o terrível"!

    Mas tenho certeza que os "tintinófilos" querem mesmo é uma trilogia, e de preferência bem fiel á obra de Hergé!

    Ah e sobre a tatoo, eu amo muito Tintim, mas não teria coragem - é uma coisa muito séria!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT