24 agosto, 2008

Nota importante sobre o box

O leitor George postou ontem num comentário um assunto que vale a pena ser considerado!

De acordo com um comentário feito no Orkut, um comprador do box com as três temporadas completas da série se mostrou insatisfeito com a "desordem" presente nos DVDs. Segundo ele, "a ordem dos episódios não corresponde a ordem cronológica da série".

Antes de qualquer coisa queremos alertar aos tintinófilos que não desistam precipitadamente de comprar seus DVDs achando que este é um erro grave, para isso considere um fator importante: a ordem dos episódios da série de TV não corresponde à ordem em que foram publicados os álbuns!

É claro que houve um erro - mas não foi da Log On, e nem de quem organizou os capítulos animados nos discos, mas sim dos produtores, ou organizadores, da série. Isso porque a cronologia não foi respeitada, e conforme ressaltado no comentário, alguns episódios em que Tintim nem conhecia o Capitão Haddock ficam espalhados entre outros em que o marujo aparece!

Ou seja, os DVDs da Log On, pelo menos nesse sentido, estão impecáveis! E podemos lembrar que essa questão nunca foi um impecílio para os apreciadores do desenho animado, muito menos dos álbuns. O que interessa é que a ordem original da série de TV foi mantida e poderemos ver em casa todos os episódios das aventuras de nosso herói.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Ah, eu não tinha prestado atenção nisso. Realmente, teve gente la na comu que confirmou o que foi dito aqui. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Bom, na verdade a ordem pouco importa porque eu toh assistindo os meus favoritos primeiro... mas o trabalho da LogOn está demais... o box... o design... tudo como um colecionador deseja... e pensar q comprei aqueles 2 DVDs da Vídeo Brinquedo...

    ResponderExcluir
  3. Opa!

    Parabéns pelo blog!!

    Registrei nesse mesmo tópico do orkut minha insatisfação quanto à ordem dos episódios do box da log on.

    Acho que o problema poderia ser evitado. Como exemplo, cito o box original que eu tenho comprado na loja do Tintim em Londres. Ele vem na ordem exata!

    Uma evidência que a Log On nem se preocupou com os "detalhes", é a presença da citação do "Prof. Calculus" numa das capas. Ora, se eles nem se preocuparam com a correta tradução dos personagens, o que dirá da ordem dos epísódios.

    Isso em contar que as Aventuras são do "Tintin" e não do "Tintim".

    Comprei, obviamente, pq sou voraz consumidor dos produtos do Tintim, mas essas "minúcias" me irritam!

    abraço!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT