08 julho, 2020

Nando Reis conta como começou sua relação com Tintim

Quem conhece o cantor e compositor brasileiro Nando Reis, deve saber que ele é um grande fã das Aventuras de Tintim. Em algumas oportunidades, o artista já publicou em suas redes sociais fotos e vídeos homenageando seu ídolo. Inclusive, uma das provas de seu amor pela obra de Hergé está na letra da canção "Pré-sal", em que ele diz: "tintim por tintim, pois do Tintim sou um grande fã".

Hoje, Nando falou em seu canal no YouTube sobre o início de sua relação com a obra de Hergé e  revelou um fascínio pelo primeiro álbum que leu, "A Estrela Misteriosa", confessando seu desejo de usar o título da aventura em um disco. Ele também apresentou alguns itens de sua coleção - que inclui não só os álbuns regulares, como também edições de Quick e Flupke e Joana, João e o macaco Simão e alguns livros teóricos. Além disso, o músico contou quem é seu personagem favorito e fez uma análise interessante sobre a influência da leitura de Tintim em sua vida e obra.Vale a pena conferir:


Outra ocasião em que Nando Reis homenageou Tintim, citando a letra da canção "Pré-sal".


No vídeo em que explica as inspirações para letra de "Pré-sal" (clique aqui e vá para o minuto 26:38), composta e interpretada por ele, o ex-Titãs fala mais sobre essa paixão por Tintim, que inspirou um trecho da canção. Quando lista as 15 coisas que ele não vive sem (clique e veja a partir do minuto 19:55), Tintim está entre elas, e o cantor revela que "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" é um dos seus álbuns prediletos. Tanto é assim que Nando Reis tem uma tatuagem que reproduz o símbolo do caranguejo do álbum de Hergé (veja aqui a partir do minuto 04:35)!

É ou não é um grande fã?
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT