21 junho, 2020

Peter Jackson cria nova divisão de animação: será que Tintim 2 vem aí?

A Weta Digital, empresa de efeitos especiais de Peter Jackson, acaba de anunciar a criação de uma divisão de animação, a Weta Animation. A notícia reacendeu uma chama de esperança para os fãs que ainda aguardam uma sequência do filme "As Aventuras de Tintim" (2011). Mas, qual a chance desse novo braço da Weta tocar a tão esperada continuação do filme de Spielberg?

Vamos aos fatos:

Peter Jackson declarou em comunicado: “Somos grandes fãs de histórias animadas em todas as suas formas, mas essa pode ser uma forma demorada e muitas vezes cara de se fazer filmes. Por isso, em parte, criamos essa empresa - para mudar esse modelo e abrir as portas para novos cineastas e contadores de histórias que, de outra forma, talvez não tivessem a chance de mostrar o que podem fazer.”

Embora alguns sites tenham aproveitado a notícia para falar sobre a esperança de um Tintim 2 produzido pela Weta Animation, eu prefiro não criar expectativas. O próprio Jackson, ao publicar a notícia em seu perfil no Facebook, optou por divulgar um link que nem toca no assunto.

Veja também: Tudo o que sabemos sobre Tintim 2

A ideia de Peter Jackson e Fran Walsh, sua esposa, é trabalhar de forma mais independente, escrevendo dirigindo e produzindo conteúdo original para cinema e plataformas de streaming. Em outra ocasião, Jackson já expressou seu desejo de trabalhar com filmes menores sobre histórias de seu país (Nova Zelândia), depois de levar ao cinema blockbusters como a saga "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" e o longa "King Kong". "As Aventuras de Tintim" pode não ter feito uma bilheteria bilionária, mas certamente não se encaixa na categoria de filmes menores.

'O Segredo do Licorne' foi um filme produzido em performance capture, mesma tecnologia de "Avatar", que tem suas sequências atualmente em produção. A Weta Digital é a responsável pelo processo de captura de performance e por transformar as gravações em animação. Posso estar enganado mas, pelo visto, a Weta Animation (que ficará do lado da antiga empresa, em Wellington, Nova Zelândia) não deve tocar produções como estas. A Weta Digital continuará existindo e, aparentemente, o foco da nova divisão não será a captura de perfomance, técnica que deve voltar a ser empregada no possível novo filme de Tintim.

Assim, o que esperar de Tintim? Fiquem ligados(as), que em breve tem um resumão sobre tudo que sabemos a respeito da sequência do filme de 2011.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Os caras já adiaram tantas vezes essa sequência que eu já perdi as esperanças. Petter Jackson já desconversou bastante e agora parece fingir que não tem nada a ver com o projeto. Acho que houve algum atrito na produção. A saída de um dos roteiristas me deixou bem triste. Ao mesmo tempo ninguém falou de forma oficial que a sequência não existirá. Simplesmente não sei o que esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não depende somente de Peter Jackson e Spielberg. A distribuidora tem que ver alguma vantagem para assim investir no filme. Vamos continuar torcendo!

      Excluir
  2. Tenha fé, a esperança de nós fãs nunca morre!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT