18 outubro, 2016

"O Lótus Azul" ganha adaptação para o rádio - Escute aqui!

Depois de "Os Charutos do Faraó", agora é a vez de sua continuação, "O Lótus Azul", ganhar uma versão radiofônica. A rádio France Culture transmite, a partir do próximo dia 24/10, os cinco episódios da série baseada no 5º álbum de Tintim.


Assim como na primeira adaptação, transmitida em fevereiro, "O Lótus Azul" terá o acompanhamento da trilha sonora da Orquestra Nacional da França, com música original de Olivier Daviaud e regência de Didier Benetti. O roteiro foi adaptado por Katel Guillou, e a direção é de Benjamin Abitan. Os episódios serão transmitidos entre 24 e 28 de outubro pela France Culture, e poderão ser ouvidos em todo o mundo através do site da rádio.

A história começa com Tintim no palácio do marajá de Rawajpoutalah, depois de desmantelar uma poderosa organização de traficantes de drogas. Após receber uma estranha visita, o repórter vai para Xangai, onde se envolve em um conflito político-econômico entre chineses e japoneses. O álbum foi publicado originalmente entre agosto de 1934 e outubro de 1935, nas páginas do Le Petit Vingtième, e é considerado uma obra prima de Hergé.

Este artigo será atualizado à medida que os episódios forem disponibilizados online. Confira abaixo:

EPISÓDIO 1/5 - 24/10


EPISÓDIO 2/5 - 25/10


EPISÓDIO 3/5 - 26/10


EPISÓDIO 4/5 - 27/10


EPISÓDIO 5/5 - 28/10

Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT