17 outubro, 2016

Divulgada a capa da versão colorida de "Tintim no País dos Sovietes"

O primeiro álbum de Tintim, "Tintim no País dos Sovietes", vai ganhar uma versão colorida. Isso você já ficou sabendo aqui. Mas, agora, a Casterman revela a capa oficial da edição inédita da aventura de estreia do repórter e seu fiel Milu. Com lançamento marcado para 11 de janeiro de 2017, um dia depois do aniversário de 88 anos de Tintim e meses antes do centenário da Revolução Russa, a edição terá tiragem limitada e numerada.


O álbum será revelado ao público durante a Feira do Livro de Frankfurt, que começa no dia 19 de outubro. Segundo o comunicado oficial da Casterman e Moulinsart, "os editores escolheram uma imagem particularmente representativa da ação desta primeira aventura de Tintim. ... Esse desenho dinâmico prefigura, pelo seu movimento e estilização, o tom que o autor daria mais tarde às aventuras de Tintim".

Considerado pelo próprio criador como um dos erros de sua juventude, "No País dos Sovietes" foi o único álbum que Hergé jamais publicou em cores. Para não dizer que esta é uma iniciativa totalmente inédita, uma única edição do Le Petit Vingtième trouxe duas páginas coloridas pelo autor. Confira:


O tom da capa divulgada confirma a declaração de Benoît Mouchart, diretor editorial da Casterman, quando disse que "uma página de teste foi mesmo realizada, com cores mais sépias". A imagem está dividindo opiniões entre os fãs, mas os editores garantem que "esta nova versão faz justiça à legibilidade da narrativa dos desenhos de Hergé".

Curiosidade: A imagem de capa retrata a primeira cena em que Tintim aparece de topete.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Já se sabe se a versão colorida de "Tintim no País dos Sovietes" será publicada no Brasil ?

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT