25 janeiro, 2016

Roteirista de 'Tintim 2' não sabe o status do filme

Recentemente, o The Guardian realizou uma sessão de perguntas e respostas com o escritor Anthony Horowitz. Responsável por trabalhos como a série de livros Alex Rider e dois romances oficiais de Sherlock Holmes, Horowitz foi anunciado como roteirista da sequência do filme "As Aventuras de Tintim" (2011). "O Templo do Sol" chegou a ser anunciado como álbum que serviria de base para o roteiro, mas a informação foi negada tempos depois. Agora, pouco se ouve falar no segundo filme.


Com o atraso do início da produção, fica a dúvida se o segundo longa da prometida trilogia realmente acontecerá. Foi baseado nisso que um leitor questionou se o filme será feito, quando, em quais álbuns se basearia, se o Prof. Girassol seria realmente apresentado e se seria mais fiel ao primeiro. Apesar da enxurrada de perguntas, Horowitz não tinha muito o que responder:

"Não faço a menor ideia. De qualquer forma, como eu estava trabalhando no filme, eu não estaria autorizado a dizer alguma coisa. Mas, para ser sincero, não vejo Peter Jackson há um ano, e não tenho ideia se o próximo filme de Tintim ainda está sendo feito".

Vale mencionar que, em meados de 2015, o roteirista afirmou via Twitter que podia estar fora do projeto. Saiba mais.

Respondendo a outro leitor, Horowitz voltou a afirmar que Tintim foi sua inspiração para se tornar escritor. "Eu sonhei em ter aventuras como as dele, e fazer amigos bizarros ao redor do mundo", disse ele. "Livros tornaram-se extremamente importantes para mim na minha adolescência, e quando eu estava na escola ... que não é um lugar muito agradável ... os livros definitivamente uma tábua de salvação". Além da obra de Hergé, o escritor citou Willard Price, Roald Dahl e Ian Fleming - criador de James Bond, que ganhou um novo livro assinado por Horowitz.

Será que ainda veremos o roteiro de Anthony Horowitz transformado em filme?
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Confesso que, lendo o artigo, cheguei a ter a esperança de que tudo não passe de "jogada de marketing" para promover o próximo filme de Tintim...

    ResponderExcluir
  2. Pra ser jogada de marketing teria que repercutir muito mais. Mas parece que somente os fãs (a parcela que curtiu o filme) se importam...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT