18 janeiro, 2016

Nova animação de Tintim é adiada - e mais notícias...

O site oficial de Tintim encerrou o ano prometendo novidades para 2016. No artigo, a Moulinsart anuncia um ano "cheio de projetos" e "grandes eventos culturais sem precedentes". Além da exposição em Londres, que termina em 31 de janeiro, a empresa que administra o espólio de Hergé começa a divulgar essas novidades. Porém, para quem está aguardando a nova animação de Tintim para TV, a notícia não é tão boa... Confira a seguir.


:: O Grand Palais de Paris, em parceria com o Museu Hergé, vai dedicar uma grande exposição a Hergé entre 28 de setembro de 2015 e 15 de janeiro de 2016. A mostra reunirá desenhos originais, fotografias, pinturas e outros itens relacionados ao criador de Tintim.

Como uma retrospectiva da vida de Hergé, a exposição será uma jornada através de temas como a família do cartunista, artistas que embalaram sua infância e marcaram seu desenvolvimento artístico, o nascimento de Tintim, além de descobertas tecnológicas que pontuam as aventuras do jovem repórter. Fonte.


:: A Radio France Culture, a Comédie-Française e a Moulinsart anunciaram a adaptação radiofônica de mais 5 álbuns de Tintim. Depois de "Os Charutos do Faraó", foram confirmados episódios para o rádio baseados em "O Lótus Azul", "As 7 Bolas de Cristal", "O Templo do Sol", "As Jóias da Castafiore" e "O Caso Girassol".

A primeira "rádio-novela" de Tintim, em 5 episódios, será transmitida de 8 a 12 de fevereiro, às 20:30, horário de Paris. A sequência, com o mesmo número de episódios, está confirmada para o outono europeu deste ano. Mais detalhes aqui.

Eric Ruf (Comédie Française), Mathieu Gallet (Radio France), Nick Rodwell (Moulinsart); Foto: AFP


:: No dia 10 de janeiro, aniversário de Tintim, o Museu Hergé anunciou sua nova diretora, Anne Eyberg (foto abaixo). Funcionária da Moulinsart há quase 20 anos, Eyberg é formada em artes plásticas e design gráfico, e entrou para a empresa como designer gráfico do departamento de objetos. Nos últimos 10 anos, foi a responsável pela coordenação de parcerias. Segundo o site oficial de Tintim, "é com paixão que ela aceita este novo desafio".


Vale mencionar que o Museu Hergé, inaugurado há quase 7 anos, atraiu bem menos visitantes do que o esperado. Como estratégias para atrair o público, o museu tem entrada franca no primeiro domingo de cada mês, e vem realizando parcerias com outros museus na Europa, como as citadas acima.

Leia mais sobre o insucesso do Museu Hergé

:: A Moulinsart inicia o ano com uma nova coleção: "Lizez Tintin". Trata-se de uma série de estatuetas em chumbo com base em um belo cartaz criado por Hergé em 1946 para promover o lançamento do jornal Tintin, que completa 70 anos em setembro.

Ao longo do ano, réplicas do Capitão Haddock, Dupond e Dupont, o Professor Girassol e Milu também se juntarão à coleção. Cada item da série será limitado a uma tiragem de 2.000 unidades, acompanhadas de um certificado de autenticidade. A primeira peça tem 12,5 cm e custa 115 euros.


:: Em entrevista ao SudOuest, o diretor do estúdio francês Normaal informou que a nova animação para TV de Tintim não será mais realizada este ano. As mudanças na direção de duas emissoras essenciais para transmissão do conteúdo do estúdio (France Télévisions e Canal+) atrasaram o início de dois projetos, contou Alexis Lavillat. Um deles foi a série de "três ficções animadas e documentais" sobre a vida e obra de Hergé. "Não vai acontecer em 2016", confessou, garantindo que o projeto "não será afetado" pelo imbróglio jurídico em torno do legado de Hergé. 

Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT