06 outubro, 2015

Original de "O Lótus Azul" é arrematado por 1 milhão de euros em Hong Kong

Quase 5 milhões de reais! Este é o valor que um fã pagou por um original do álbum "O Lótus Azul", de 1936. E não estamos falando de um álbum ou de uma peça grandiosa de antiquário. Um colecionador asiático pagou esta fortuna em uma página original desenhada por Hergé em tinta nanquim e guache branco.

No primeiro leilão realizado pela Artcurial em Hong Kong, no último dia 05 de outubro, a obra em preto-e-branco foi arrematada por 9,6 milhões de dólares de Hong Kong. O valor é equivalente a cerca de 1,1 milhão de euros - algo em torno de 4,8 milhões de reais, na cotação atual.

"O Lótus Azul é considerado pelos especialistas como uma obra-prima de Hergé", afirmou Eric Leroy, perito em quadrinhos da Artcurial. "A linha e o desenho de Hergé eram maduros (...) Era mais incomum falar sobre a China na década de trinta na Europa", acrescentou.

Segundo o Le Figaro, este desenho é o último original de "O Lótus Azul" ainda em mãos particulares. Todos os outros são de propriedade de museus.

O leilão continua no dia 06 de outubro, e entre o conjunto de  artigos inclui 37 obras estimadas entre 2,5 e 3,5 milhões de euros. Além de Hergé, há criações de artistas como Enki Bilal, Moebius, Nicolas de Crécy, Loustal e Jean-Marc Rochette.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT