24 outubro, 2015

Arte original de Tintim é leiloada por mais de R$ 6 milhões

Uma página dupla do álbum "O Cetro de Ottokar" foi leiloada por 1,563 milhão de euros, o equivalente a quase 7 milhões de reais. No leilão organizado pela Sotheby's em Paris, a arte original de Hergé foi arrematada pelo dobro do valor estimado, alcançando um novo recorde mundial para um desenho duplo de Hergé. Veja a peça vendida a seguir.

Publicado em 1939 no Le Petit Vingtième, o desenho em tinta nanquim tem 40 cm x 30 cm e retrata, em 14 quadrinhos, o ataque e a queda de um avião que leva Tintim e Milu a bordo. "Uma demonstração de que a linha clara pode transmitir emoções e sensações", segundo os organizadores do leilão.


Esta foi a principal peça do leilão da coleção do belga Jean-Arnold Shoofs, considerada uma das maiores do mundo em quadrinhos. No total, foram 132 lotes, que renderam um total de 2,7 milhões de euros.

Além de Tintim, uma página de Spirou e Fantasio (Franquin), do álbum "Les Pirates du silence", foi arrematado por 243 mil euros. Uma página do "Rayon U", de Edgar P. Jacobs, antigo colaborador de Hergé, foi vendida por 62,5 mil euros. Também do autor, uma página de "Le Marque Jaune", uma aventura de Blake e Mortimer publicada na revista Tintin em 1954, foi adquirida por 147 mil euros.

Com informações da agência EFE.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT