25 agosto, 2015

Série "As Aventuras de Tintim" estreia em breve no Netflix

Parece que os fãs de Tintim vão acabar com o jejum da série - bom, pelo menos os assinantes do Netflix.


Depois do filme "As Aventuras de Tintim" (2011), chegou a vez de novos conteúdos relacionados ao famoso repórter darem as caras no Netflix - do Brasil, porque lá fora isso já não é novidade. Nas próximas semanas, tanto a série de TV produzida pela Nelvana como os filmes da Belvision devem ser disponibilizados para os usuários do serviço.

ATUALIZAÇÕES:

23/10: Segundo o Filmes-Netflix, a série da Nelvana estará disponível já no dia 31 de outubro de 2015.

14/10: Os filmes "O Caso Girassol" e "O Templo do Sol" estão disponíveis no Netflix.

09/10: Segundo o blog Filmes-Netflix, a série da Nelvana estará disponível a partir de 1° de novembro de 2015. Quanto aos filmes, o mesmo blog explica que o lançamento teria sido adiado por tempo indeterminado, podendo ou não ser disponibilizado futuramente (sem previsão).

14/09: De acordo com o blog Filmes-Netflix, os três longas de Tintim têm estreia marcada para o dia 1° de outubro de 2015.

Os longa-metragens de animação O Templo do Sol (1969), O Caso Girassol (1964) e O Lago dos Tubarões (1972) já foram lançados em DVD no Brasil pela PlayArte, com o retorno dos dubladores clássicos da série de TV.

A série The Adventures of Tintin, produzida no início dos anos 1990 pela Ellipse-Nelvana, teve grande êxito no Brasil em sua passagem pela TV Cultura. Baseada em 21 dos 24 álbuns de Hergé, o desenho animado foi um dos maiores responsáveis pela popularização de Tintim no país, tendo passado pelo horário nobre da emissora paulista. Os 39 episódios também foram exibidos em canais fechados, como HBO Family e Cartoon Network, além dos canais Futura e PlayTV. Recentemente, uma fã criou um abaixo-assinado pedindo o retorno da série à TV Cultura.


O TPT teve acesso à informação de que os filmes e episódios estão passando por um processo cuidadoso de tradução das legendas, e devem trazer também a opção de áudio dublado em português. De acordo com o blog Filmes Netflix - que sempre traz informações confiáveis sobre os lançamentos do serviço de streaming -, os títulos estarão disponíveis em breve, sem data definida - possivelmente daqui a mais de 30 dias. Inclusive, suas respectivas páginas de descrição em português já estão disponíveis no site do Netflix (clique nos títulos para ver).

Agradecimento ao tintinófilo Douglas Cunha.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT