10 agosto, 2015

Segundo filme de Tintim pode ter perdido roteirista

Parece que temos uma notícia quente sobre o segundo filme de Tintim. Mas, infelizmente, a novidade pode não ser das melhores.

Anthony Horowitz (foto), contratado para escrever o roteiro da sequência do filme "As Aventuras de Tintim" (2011), aparentemente não faz mais parte do projeto. "Ouvi dizer que a sequência de Tintim será filmada no ano que vem. Você ainda está escrevendo o filme?", perguntou um seguidor no Twitter. "Não. Acho que fui demitido", respondeu ele.


Isso pode ou não indicar sua saída do projeto, já que em ocasiões anteriores o roteirista negou saber a que pé andava a continuação. Mas será uma pena se acontecer. Anthony Horowitz já se declarou fã de Tintim desde a infância, além de ter assinado obras literárias aclamadas, como a série juvenil Alex Rider e os novos livos de James Bond e Sherlock Holmes, bem como episódios da série de TV "Agatha Christie's Poirot". Sem falar que, com sua saída, será necessário contratar novos roteiristas, atrasando ainda mais a produção.

A sequência do filme de 2011 já teve seu título ligado ao álbum "O Templo do Sol", que chegou a ser confirmado e logo depois desmentido pelo próprio Horowitz. Recentemente, o ator Jamie Bell também falou sobre a sequência, indicando que as gravações poderiam ocorrer em 2016. Porém, o próprio site de Tintim já havia noticiado que Peter Jackson não deve investir no projeto por agora, pois pretende se dedicar a filmes menores.


Jamie Bell conta que 'Tintim 2' pode ser rodado em 2016

Sabem mesmo o que eu acho? Talvez não falte vontade da parte de Steven Spielberg e Peter Jackson para dar continuidade à franquia, quem sabe até produzindo a tão sonhada sequência. O desinteresse certamente vem dos estúdios (Sony e Paramount), que enfrentaram problemas no início da produção do primeiro filme, investiram muito e arrecadaram pouco.

O que deve acontecer a seguir? Caso o filme não seja confirmado até 2017, os direitos voltam para a Moulinsart (saiba mais). Daí, ou não veremos uma sequência de Tintim em captura de movimentos, ou levaremos alguns anos até ver um reboot da franquia, talvez com atores reais. É esperar pra ver.

Fonte: A113.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT