06 julho, 2015

TPT: 7 anos, 7 motivos para comemorar

7 anos! É até difícil acreditar, mas já se passaram SETE desde o lançamento deste blog. Quem diria que chegaríamos até aqui... Só isso é motivo suficiente para comemorar. Tintim não ganha um novo livro há mais de vinte anos, e não tem um filme novo há quase quatro. Então, haja fôlego para manter este espaço vivo durante tanto tempo, e haja fãs como vocês para continuarem prestigiando este trabalho. Antes de mais nada, quero dizer: muito obrigado!

O Tintim por Tintim nasceu As Aventuras de Tintin (com "n" no final, mesmo), e com dois anos mudou para o nome que leva orgulhosamente até hoje, tentando cumprir a proposta de trazer para vocês, tintim por tintim, o que acontece no universo relacionado ao personagem belga. Aliás, é uma honra poder carregar a imensa responsabilidade de ser "o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé"!

Mas, que dizer destes 7 últimos anos? Foram trabalhosos, porém, maravilhosos; posso garantir. E para provar que realmente valeu a pena, resolvi me utilizar do mítico número 7 para mostrar sete razões que nós, fãs de Tintim, temos para comemorar.

7 ANOS DE NOTÍCIAS

Um dos principais motivos para a existência do blog é poder trazer notícias sobre o mundo de Tintim para os fãs de língua portuguesa, sobretudo no Brasil, que sempre foi carente no assunto. Desde seu primeiro mês de vida, o blog tem a função de informar e noticiar fatos relacionados a Tintim e Hergé, como lançamentos nas bancas, livrarias e home video, polêmicas envolvendo os álbuns e, claro, tudo sobre a adaptação para o cinema.

7 ANOS DE CURIOSIDADES

Para um fã, informação nunca é demais. É por isso que o TPT sempre apresenta curiosidades sobre as aventuras de Tintim, as inspirações de Hergé, suas obras criações e até fatos em fotos sobre a vida do quadrinista belga. Confesso que aprendi muita coisa sobre este universo, e espero ter passado bastante conhecimento "tintinólogo" aos leitores ao longo desses anos.

7 ANOS DE ENTREVISTAS

Um dos motivos de orgulho do blog são as entrevistas já realizadas até aqui. O primeiro grande feito do TPT foi uma conversa com Yves Rodier. Depois, foi a vez do dublador brasileiro de Tintim, Oberdan Junior, da atriz de do filme de Spielberg, Sonje Fortag, do dublador do Dupont, Sergio Stern, e até do primeiro ator a viver Tintim no cinema, Jean-Pierre Talbot (entre outros). Para comemorar os 7 anos do blog, está chegando a hora de mais uma entrevista, agora com a voz brasileira do Capitão Haddock, Isaac Bardavid... Aguardem!

7 ANOS DE ESPECIAIS

Os especiais são outra parte importante na história do Tintim por Tintim. Personagens, álbuns e outros temas ganharam foco em postagens mais elaboradas do blog, com destaque para A Evolução da Alfa-Arte, especial sobre o álbum inacabado de Hergé, publicado na íntegra, pela primeira vez em português, aqui no blog.

7 ANOS DE INTERAÇÃO

Comunicação é tudo, e é por isso que o blog sempre manteve um canal aberto com os leitores, quer através de e-mail, quer através das redes sociais (ícones lá em cima). Além de abrir espaço para perguntas dos leitores na seção Blog Responde, o TPT já teve um fórum de discussão bastante ativo e, ainda hoje, abre espaço para artigos dos leitores.

7 ANOS DE PRESENTES

O TPT sempre quis presentear o leitor não apenas com um bom conteúdo, mas também com brindes que valorizem sua coleção. Ao longo de 7 anos, foram mais de 60 prêmios distribuídos, desde ingressos para cinema até o box completo da série, passando por álbuns, camisetas, jogos, pôsteres, livros e outros. Através de sorteios, quiz, gincana, concursos de frases, textos e desenhos, o blog contemplou mais de 40 leitores. Além das promoções, o TPT realizou também sua 1ª Venda de Figuras de Tintim, tornando mais acessíveis para o público brasileiro essas pequenas preciosidades.

7 ANOS PARA CONSTRUIR

Comparados aos quase 87 anos de Tintim, 7 anos ainda são poucos para dedicar ao jovem repórter aventureiro. Ainda temos muito a falar, muito a discutir e espero que muito a noticiar sobre Tintim. Assim, enquanto você estiver do outro lado, o TPT deve continuar por aqui, com mais notícias, curiosidades, entrevistas, especiais, interação e, quem sabe, muito mais presentes.

Que venham os próximos 7 anos!
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT