26 julho, 2015

Álbuns de Tintim serão adaptados para o rádio

Enquanto não se escuta nenhuma notícia sobre o próximo filme baseado nas aventuras de Tintim, os fãs do repórter poderão ouvir, em breve, uma nova adaptação dos quadrinhos criados por Hergé. Sim, ouvir, porque os álbuns da série serão adaptados para a rádio France Culture, pela companhia de teatro da Comédie Française. A informação é do site oficial de Tintim.

O primeiro álbum, adaptado em cinco episódios no formato de radionovela, será "Os Charutos do Faraó". Sua continuação, "O Lótus Azul", já está confirmada. O elenco é formado por cerca de 20 atores, entre eles Noam Morgensztern (Tintim), Jéremy Lopez (Milu), Serge Bagdassarian e Christian Hecq (Dupond e Dupont), Eric Génovèse (Marajá de Rahwajpoutalh), Gilles David (Rastapopoulos), Didier Sandre (o Major e o Narrador) e Elliot Jenicot (Oliveira da Figueira). Benjamin Abitan assina a direção.

A trilha sonora fica a cargo da Orquestra Nacional da França, que já teve trechos de seu trabalho divulgado no Twitter da France Culture. Confira abaixo:


As Aventuras de Tintim já passaram pela rádio francesa entre 1959 e 1963. Na época, 19 álbuns foram transformados em episódios com as vozes de Maurice Sarfati (Tintim), Jacques Hilling (Haddock), Jacques Dufilho (Girassol), Henri Virlogeux (Nestor), Jean Carmet e Jean Bellanger (Dupond e Dupont). Na época, o público podia escutar os programas três vezes por semana, às 19 horas, na rádio France II, de Paris. A direção era de Jean-Jacques Vierne, responsável pelo primeiro filme de Tintim com atores, "O Mistério do Tosão de Ouro" (1961).

No site da France Culture, é possível ouvir episódios de 1959, baseados em "As 7 Bolas de Cristal". Clique aqui e escute - está em francês, mas vale a pena conferir e prestar atenção aos sons de fundo, muito detalhados e convincentes.

A data de estreia da nova série radiofônica ainda não foi divulgada.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT