16 março, 2015

Moulinsart inaugura o avião de Tintim

Hergé tem uma longa história de amor com aviões. Em toda aventura de Tintim uma aeronave está lá, em diferentes versões. O criador do repórter conseguiu acompanhar a evolução da máquina de voar ao longo dos anos, e seus herdeiros parecem ter o desejo de fazer o mesmo. Foi assim com o avião movido a energia solar, o Solar Impulse, no ano passado, que teve uma ampla divulgação pela Moulinsart, como se fosse uma invenção própria do Professor Girassol. Continuando a parceria com a Brussels Airlines, foi apresentado hoje um avião temático, com as 'cores de Tintim'.


O Airbus A320 foi decorado no estilo do submarino tubarão do Prof. Girassol, que aparece na capa do álbum "O Tesouro de Rackham, o Terrível". Segundo Nick Rodwell, administrador da Moulinsart S.A., "havia um monte de ideias sobre a mesa em torno do projeto. Poderia ter sido o foguete de 'Rumo à Lua', mas nós escolhemos, por unanimidade, o submarino, e estamos muito felizes com o resultado". O artista André Eisele foi contratado para pintar a ilustração diretamente na aeronave.

Fanny Rodwell, herdeira de Hergé, também esteve presente no lançamento.
Um trabalho similar foi feito no passado, quando Asterix e Obelix estamparam uma aeronave da companhia. Mas, naquele caso, além de ter durado apenas alguns meses, a imagem foi impressa em adesivo e transferida para a aeronave. No caso do "Rackham", um projeto cuidadoso garantiu que a gigante ilustração se encaixasse perfeitamente nas curvas da fuselagem. O interior da nave também é decorado com imagens de Tintim e seus amigos.

Foto: RTBF
Foto: RTBF
Durante quatro anos, os passageiros da companhia aérea belga terão a oportunidade de voar no avião de Tintim, que estampa na fuselagem os dizeres: 'Brussels Airlines - nós te levamos à casa de Tintim'.

:: Vídeos:

Inauguração do Airbus Rackham A320


Bastidores da pintura da aeronave


:: Alguns dados interessantes:

  • O avião tem 37,5 metros de comprimento e 11 de altura;
  • A equipe gastou cerca de 1.500 horas realizando a pintura;
  • Foram gastos 360 litros de tinta; 5 km de fita; 10 dias e 22 pintores por dia;
  • A viagem inaugural, de Bruxelas a Toulouse, sede da companhia aérea, durou 1 hora e 45 minutos;
  • Um site foi criado para os fãs de aviões e de Tintim: www.brusselsairlines.com/tintin;
  • A hashtag #SNRackham foi criada para motivar os fãs a compartilhar fotos do avião nas redes sociais quando o virem passar;
  • O desenho será mantido na aeronave até 2019. Ou seja, programe-se! 
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT