17 janeiro, 2015

Peter Jackson não fará Tintim 2 (não agora)

Longe de mim querer ser sensacionalista, apenas adaptei o título de um artigo publicado no site oficial de Tintim no final de 2014. E foi postado nas duas principais versões do site, em inglês e francês, o que mostra que a notícia está confirmada pela Moulinsart, administradora de Tintim e tudo que está relacionado à obra de Hergé.

Pois bem, com o fim da produção de "O Hobbit", qual era a esperança de todo tintinófilo? Que Peter Jackson anunciasse o início dos trabalhos na sequência do filme "As Aventuras de Tintim" (2011), é claro. Mas essa esperança foi por água abaixo depois de algumas entrevistas do cineasta. À Variety, Jackson contou que não pretende trabalhar em blockbusters de Hollywood, mas que vai se dedicar a projetos menores.

"Nós [referindo-se a ele e ao parceiro de trabalho Fran Walsh] realmente sentimos um desejo maior agora de não continuar com outro blockbuster de Hollywood por enquanto, mas para voltar e contar algumas histórias da Nova Zelândia", disse Jackson à revista, poucas horas antes da première do último 'Hobbit' em Londres.

Dias antes, em entrevista ao Movie Fone, Jackson negou qualquer interesse em produzir um longa adaptado dos quadrinhos, mesmo com o sucesso das adaptações de super-heróis. “Não vou fazer um filme da Marvel", disse o cineasta. "Eu realmente não gosto da moda de blockbusters que existe atualmente em Hollywood. A indústria e todo o advento da tecnologia meio que perderam o rumo. Tornou-se muito movida por franquias e super-heróis. Eu nunca li quadrinhos na minha vida, então estou imediatamente em desvantagem e não tenho interesse nisso. Portanto, agora é hora de dar um passo atrás”, concluiu.

Embora seja bem diferente dos quadrinhos de heróis da Marvel, Tintim sequer chegou a ser citado entre os próximos planos do diretor, mesmo com a promessa de que os trabalhos no segundo filme começariam após a conclusão da franquia de J. R. R. Tolkien. Em outros depoimentos, o diretor apenas disse que a sequência 'vai acontecer em algum momento' - só não se sabe quando. Ou seja, qualquer data de lançamento tratada em sites e blogs como oficial deve ser encarada, pelo menos por enquanto, como mera especulação.

:: Afinal, o que sabemos sobre 'Tintim 2'? Logo, logo, no TPT, um artigo a respeito do esperado (e atrasado) filme.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Que infelicidade, se ele tivesse ao menos passado a direção pro Spielberg, agora vai demorar para ouvir o nome de Tintim numa produção cinematográfica novamente :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Pior que os direitos de adaptação são válidos até 2017. Ou seja, se ele passar disso, provavelmente diremos adeus a 'Tintim 2' :(

      Excluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT