18 janeiro, 2014

Jamie Bell não confirma 'Tintim 2' em 2015

O site IGN entrevistou Jamie Bell, que emprestou seus movimentos ao protagonista do filme "As Aventuras de Tintim" (2011). O ator britânico estava divulgando seu novo trabalho, a série "Turn", mas também conversou sobre a sequência do longa de Steven Spielberg, a ser filmada por Peter Jackson.

2020 chegou e nada do filme ainda... Confira:

Jamie Bell em "Turn"

"Está sendo escrito"

Foi o que disse Bell quando questionado se já tinha lido o roteiro. "Vi Steven [Spielberg] recentemente, por acaso. Topei com ele. Eu não o via há algum tempo, e nós conversamos. Pedi para ele autografar um livro de Tintim para meu filho que ainda não nasceu [sua esposa, Rachel Evan Wood, está grávida] e, entre outras coisas, falamos sobre isso. Ele disse que 'Sim, está acontecendo. Está sendo escrito. Assim que Peter [Jackson] retornar da Terra Média, vamos fazê-lo'. Então agora eu estou só esperando".
Sobre o envolvimento com Peter Jackson, Bell afirmou: "É engraçado. Peter é uma pessoa leal. Trabalhei com ele em 'King Kong' anos atrás, e obviamente ele estava muito presente quando estávamos gravando Tintim". O ator não esconde a admiração pelo cineasta: "Eu amo o Peter. Ele é ... um gênio criativo. Um filme de Tintim feito por ele será grandioso. Estou animado com isso, e acho que seu trabalho em 'O Hobbit' está formidável".


2015? Difícil, quase impossível

'As Aventuras de Tintim 2' está previsto para chegar aos cinemas no final de 2015, mas, como a produção foi atrasada em decorrência dos trabalhos de Peter Jackson em "O Hobbit" (que passou de dois para três filmes), a meta deixou de ser realista. "Sim", Jamie Bell concordou quando o repórter falou sobre a data. "É preciso praticamente um ano para animar e renderizar tudo".

Apesar de precisar mexer na agenda de projetos para rodar 'Tintim 2', para Bell "é uma posição privilegiada" voltar ao papel, e todas as partes envolvidas na sequência parecem igualmente determinadas para ver isso acontecer, como destaca o artigo.

E quanto aos álbuns?

Ainda não sabemos detalhes sobre a sequência. Alguns sites e blogs já dão como certo que o filme será baseado em "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol". Porém, apesar de terem sido anunciados anteriormente pelo próprio roteirista, os álbuns não foram confirmados pelos cineastas e pela então produtora Kathleen Kennedy, que sugeriu que "O Caso Girasol" poderia ser adaptado.

Agora, de acordo com Jamie Bell (e Steven Spielberg) o roteiro "está sendo escrito". Pode ser uma informação desatualizada, já que o roteirista Anthony Horowitz havia dito que o roteiro estava pronto (e que seria "The Prisoners of the Sun"). Mas também pode indicar que a adaptação de "O Templo do Sol" ficará para um terceiro filme (que segundo Spielberg seria baseado em seu álbum favorito), e que outro álbum está servindo de base para o roteiro do '2'.

Especulações à parte, essa questão só será esclarecida após um anúncio oficial, que não deve estar muito longe de acontecer. Pelo menos não tão longe da data de estreia, que possivelmente será após 2015.

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Nao acredito. Estava comfiante pro filme esstriar em 2015,e ja ia demorar,.

    ResponderExcluir
  2. eu quero que estrei o mais rapido possivel tintim 2 o filme tintim2 poderia se basear em as joias da castafiore só com mais emoção e charutos do faraó que é o melhor e vocês poderiam fazer denovo aquele concurso de desenhos

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT