terça-feira, 26 de novembro de 2013

Leilão reúne artigos curiosos de Tintim

A casa de leilões Piasa realizará no próximo dia 1º de dezembro mais um leilão de artigos relacionados à obra de Hergé. Dessa vez não é a quantidade de itens e os valores estimados que chama atenção, mas o fato de alguns objetos originais inéditos - e outros muito curiosos - estarem à venda. Entre eles estão, como sempre, edições antigas dos álbuns de Tintim, pôsteres dos primeiros filmes, figuras em resina, quebra-cabeças, medalhas, relógios, cartões esboços e esculturas dos personagens da série.

Figuram entre os itens mais curiosos um jarro de porcelana estampado com um desenho do submarino do prof. Girassol (avaliado entre 40 e 60 euros), cachecóis estampados com imagens dos álbuns (300-500 euros) e um desenho de Paul Remi, irmão de Hergé (ilustração abaixo, estimada entre 500 e 800 euros). Storyboards dos filmes animados de Tintim, artes originais de campanhas publicitárias com os personagens de Hergé e dos desenhos de Quick e Flupke também farão parte da venda.


Entre os itens que devem interessar aos colecionadores estão os desenhos utilizados na série animada da década de 60, produzida pela Belvision. As placas de 29 cm x 20,5 cm (na imagem abaixo, à direita) estão estimadas entre 200 e 400 euros.

Além disso, o catálogo apresenta três obras do escultor Nat Neujean - um busto de Hergé e duas esculturas de Tintim e Milu, sendo uma delas uma réplica em bronze em tamanho original (1,8 m x 0,8 m x 0,58 m), avaliada entre 120 e 180 mil euros. Para baixar o catálogo completo em PDF, clique aqui.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT