24 junho, 2013

2015: O ano certo para 'Tintim 2'?

A continuação do filme "As Aventuras de Tintim" (2011), que Steven Spielberg e Peter Jackson prometem para 2015, ainda não tem grandes novidades confirmadas, mas aos poucos vão surgindo notícias sobre os filmes que estrearão naquele ano. E são muitos os blockbusters que poderão fazer um estrago na festa de 'Tintim 2', principalmente se considerarmos que o primeiro filme não teve um desempenho tão satisfatório em termos de bilheteria. Baseado em uma lista do IMDb, criei uma relação com possíveis ameaças ao sucesso do longa, o que levanta a questão: apesar da ansiedade dos fãs, 2015 é o ano certo para o lançamento do segundo filme de Tintim?


Confira a lista abaixo, considerando que o filme só deve estrear lá pelo fim do ano, já que as filmagens nem sequer começaram. As imagens utilizadas podem não ser oficiais.

Procurando Dory - 25 de novembro. Sequência do sucesso da Disney/Pixar "Procurando Nemo" (2003), a nova animação dirigida por Andrew Stanton é sucesso garantido. Se o anúncio de que haveria um filme focado na "peixinha" com problemas de memória já gerou uma expectativa enorme, imagina a bilheteria. 'Nemo' rendeu quase $ 1 bilhão, sem 3D. Enfrentar esse filme seria quase como nadar e morrer na praia...

Avatar 2 - Sem data definida. Foi só primeiro "Avatar" garantir a maior bilheteria da história do cinema (mais de $ 2,7 bilhões) para o cineasta James Cameron anunciar duas sequências da ficção, uma delas para 2015. A Weta, também responsável por 'Tintim', cuida dos efeitos visuais. O lançamento pode ocorrer no verão norte-americano, mas como a produção ainda não começou a ser rodada, é possível que estreie mais tarde. Independente da data, será uma ameaça para qualquer concorrente.

Star Wars: Episódio VII - Sem data definida. Katlheen Kennedy pode ter deixado a produção de 'Tintim 2' para se dedicar à presidência da Lucas Film, que, agora comprada pela Disney, está produzindo 5 novos filmes da franquia "Star Wars". O primeiro estreia em 2015, mas ainda não tem data confirmada. JJ Abrams, que conseguiu dar um novo fôlego a "Star Trek" é o diretor, e John Williams deve retornar na trilha sonora. Não tem como duvidar que o filme chegará com toda força.

O Homem de Aço 2 ou Liga da Justiça - Sem data definida. Inicialmente prevista para 2014, a continuação do reboot do Superman pode ficar para 2015. O primeiro filme ainda não estreou em alguns países (no Brasil, estreia dia 12 de julho), porém já acumulou uma bilheteria tão satisfatória que a Warner anunciou uma sequência e um filme da Liga da Justiça. O longa com a reunião de heróis da DC está programado para 2015. Ainda que o resultado seja uma incógnita, enfrentá-los não será uma tarefa simples.

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 - 20 de novembro. O quarto e último filme da franquia baseado na trilogia de livros "The Hunger Games" tem um grande potencial, já que a série acumula cada vez mais fãs ao redor do mundo.

Homem-Formiga - 06 de novembro. O título pode não parecer tão atrativo, mas o filme é baseado nos quadrinhos da Marvel, e faz parte do universo Vingadores - sinônimo de dinheiro. Com direção de Edgar Wright (um dos roteiristas de "As Aventuras de Tintim"), a história gira em torno de um bioquímico que desenvolve uma forma de alterar seu tamanho, controlar e se comunicar com insetos. O herói deve fazer parte de um terceiro filme dos Vingadores.

Kung Fu Panda 3 - 23 de dezembro. Talvez o panda lutador não seja uma ameaça tão assustadora assim, mas já tem dois filmes no currículo e é querido por boa parte do público. A depender da campanha de marketing, estrear um filme na mesma data seria entregar o primeiro lugar no ranking de bilheterias.

Alvin e os Esquilos 4 - 11 de dezembro. É o mesmo caso acima. Natal é época de agradar às crianças, então o que os pais escolheriam ao levar os pequenos ao cinema: um filme com esquilos cantores engraçadinhos ou uma aventura com um adolescente usando armas?!

E se o filme estrear em outra época do ano? Mesmo que isso aconteça, 2015 ainda promete muitos filmes de grande potencial, em sua maioria sequências de produções já consagradas. Confira alguns deles: O Quarteto Fantástico (março), Os Vingadores 2 (maio), Independence Day 2 (julho), Piratas do Caribe 2 (julho), Os Smurfs 3 (julho), Jurassic Park IV (verão norte-americano), O Exterminador do Futuro 5 (não confirmado), Missão: Impossível 5 (não confirmado), entre outros.

Como uma hora ou outra 'Tintim 2' terá que estrear, vamos ficar na torcida por uma campanha mais forte, que consiga atrair parte do público que não se interessou pelo primeiro longa. Afinal, o resultado deste filme será decisivo para a continuação da franquia.
Compartilhe:

7 comentários:

  1. pode ter vingadores e liga da justiça no mesmo ano que não conseguirão bater a bilheteria do StarWars VII.
    É melhor esperar um hiato entre os lançamentos e postergar um pouco melhorando a produção e o acabamento do 3D.
    Tintin era pra ser o novo Indiana Jones dos cinemas mas não foi bem assim que aconteceu. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Alvim e os Esquilos 3 foi o filme que bateu Tintim nas bilheterias norte-americanas em 2011. Se o 4 fizer isso de novo será sacanagem. Porém, o filme foi sucesso na Europa e o Spielberg deu sinal verde na continuação, felizmente. Espero que esse não saia tão caro quanto o primeiro (130 milhões de obamas)

    ResponderExcluir
  3. Acho que nao da pra ficar com medo de um ou outro titulo a ser lançado, quem e fan vai ao cinema e coprara o filme depois...e igual futebol, nem sempre o melhor vence...agora perder pra esses esquilos com voz de "marqito" nao da kkk...

    ResponderExcluir
  4. boas eu tenho revistas tintin para venda como tamben jornais da BD os interessados devem contactar em morrice999@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Para ter destruído a história do Tintin do jeito que foi não deviam ter feito nem o primeiro...

    ResponderExcluir
  6. tintim e lindo de qual quer jeito ,eu amo muito ele eu nao vejo a hora do proximo filme!!!!!!!!!!!!!
    ele e fofo !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pra mim não interessa quem é que bate ou não bilheteria, o importante é que tenha o filme do Tintim. Mesmo que eu assista a outros como os listados aí para estréia também quero muito ver o Tintim 2!! Que chegue logo !!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT