sábado, 26 de janeiro de 2013

Rapidinhas de Janeiro


:: Foram divulgadas no Facebook oficial da peça "Tintin and the Secret of Mondas Castle" as primeiras fotos da montagem iraniana baseada na obra de Hergé. As imagens revelam o visual de Tintim (Saeid Changizian), Haddock (Hasan Majooni) e Milu. Confira abaixo as imagens da produção, que estreia em fevereiro no Irã.



:: Depois do francês, inglês, japonês e japonês, o site oficial de Tintim já está disponível em mais um idioma. A página, atualizada pela Moulinsart S.A., ganhou uma versão em língua espanhola. Acesse o link es.tintin.com e confira.

:: A série da Nelvana "As Aventuras de Tintim" estreia hoje, 26/01, no Discovery Kids. Mas calma, pois estamos falando do canal a cabo da Índia. Os 39 episódios serão exibidos diariamente, às 14h00. No Brasil, o desenho pode ser visto nos canais Futura, Cultura e HBO Family.


:: Está disponível na página oficial de Tintim no Facebook uma enquete para decidir que personagem representará a série de Tintim na tradicional parada dos quadrinhos em Bruxelas, Bélgica. O escolhido deve ganhar um balão para desfilar pelas ruas da cidade natal de Tintim. Até o momento, o Capitão Haddock está ganhando. Clique aqui para votar.

:: O blog A113 Animatios (em inglês) criou uma fantástica lista de easter-eggs do filme "As Aventuras de Tintim" (2011). A publicação reúne mais de 100 referências visuais do longa de Spielberg aos álbuns da série - algumas delas já comentadas pelos membros do fórum brasileiro Tintim por Tintim. Apesar de uma ou outra citação um tanto forçada (como a "origem" do topete de Tintim), a grande maioria serve para revelar o cuidado e respeito dos cineastas à obra de Hergé.


:: Tintim, Minnie, Asterix Mulher-Gato e até Olívia Palito foram usados para ilustrar uma marcha LGBT realizada na França. Os personagens de quadrinhos aparecem beijando parceiros do mesmo sexo, alguns deles até com direito a aliança no dedo, um protesto pela aprovação da união civil entre homossexuais. A marcha aconteceu na cidade de Angoulême, que receberá na próxima semana (de 31/01 a 03/02) o 40º Festival Internacional da Banda Desenhada.

:: Além de Tintim: A mais recente produção de Steven Spielberg, "Lincoln", foi indicada a 12 Oscars, entre eles Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme sobre o 16º presidente dos EUA lidera em número de indicações, seguido do excelente "As Aventuras de Pi", nomeado para 11 estatuetas, incluindo também Melhor Filme e Diretor. "O Hobbit", de Peter Jackson, teve apenas 3 indicações, todas em categorias técnicas. A cerimônia acontece no próximo dia 24 de fevereiro.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT