COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Peter Jackson dá pistas sobre 'Tintim 2'

Durante a Comic-Con, convenção de cinema e quadrinhos realizada esta semana nos EUA, o cineasta Peter Jackson falou sobre o filme "O Hobbit", cuja primeira parte estreia no final deste ano. O diretor comentou que nunca leu histórias em quadrinhos, mas acabou confessando que recentemente terminou "The Walking Dead", do qual gostou muito. Será que ele esqueceu dos álbuns em quadrinhos sobre um certo repórter que ele começou a ler aos oito anos?!

Jackson revelou também não ser fã de super-heróis, a nova mania dos seus colegas de profissão, mas que não se incomoda com o sucesso dos filmes do gênero. "Eu acho que qualquer coisa que possa estimular o retorno [das crianças] ao cinema é uma coisa boa, independente do gênero", afirmou. E, defendendo o retorno de filmes de menor orçamento, o responsável pelos blockbusters "O Senhor dos Anéis" e "King Kong" disse: "Seria uma vergonha se o cinema fosse apenas super-heróis e nada mais. Então o verdadeiro problema é a falta daqueles filmes de orçamento médio".

Mas o que interessa para nós é outro filme de grande orçamento que Peter Jackson está para realizar, a sequência de "As Aventuras de Tintim", segunda adaptação da obra de Hergé em parceria com Steven Spielberg, ainda sem data de estreia prevista. A respeito do novo longa, Jackson comentou que levará Tintim "a um gênero levemente diferente, um pouco menos de aventura alucinante e um pouquinho mais de história de espionagem. Então, é uma ligeira mudança de tom, o que eu acho que vai ser bom", concluiu.

Segundo o site neozelandês 3 News, onde a entrevista foi publicada, Jackson disse que espera passar cinco ou seis semanas realizando a captura de performance, mas só no ano que vem, enquanto finaliza a segunda parte de "O Hobbit", que chega aos cinemas em 2013.

Quanto ao terceiro filme da prometida trilogia, o cineasta falou pouco. "Temos conversado [Spielberg e eu] sobre co-dirigir em algum momento, mas discutimos sobre a ideia de trazer um terceiro cineasta", disse Jackson. "Mas então, dissemos: 'Quer saber? Se estamos nos divertindo tanto, é algo que podemos querer continuar fazendo sozinhos'. Sendo assim, não nos concentramos tanto em um terceiro filme ainda".

:: Especulando, porque é bom... Uma história de espionagem! Será que "O Caso Girassol" é mesmo o título do novo filme?!
Compartilhe:

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Uma conversa com a Sra. Pinson

Sra. Pinson (ou Mrs. Finch, em inglês), é a concierge (uma espécie de senhoria, ou porteira) do apartamento de Tintim nos álbuns de Hergé. Ela aparece pela primeira vez em "O Cetro de Ottokar", e mais tarde nos álbuns "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" e "O Segredo do Licorne". É neste último que seu nome é pronunciado pela primeira (e única) vez, pelo Capitão Haddock. A personagem sempre tem uma participação pequena nos álbuns, e isso se repete no filme de Steven Spielberg, onde ela é interpretada pela atriz Sonje FortagEm uma breve e bem-humorada conversa virtual, a intérprete da senhoria de Tintim falou ao blog sobre seu trabalho no longa baseado na obra de Hergé.



"Amo Tintim como uma fã", afirmou ela quando perguntei sobre sua relação com a série antes de ganhar um papel no filme. Para quem não sabe, Fortag é uma atriz experiente em captura de perfomance, tendo atuado em produções como "A Lenda de Beowulf" e "Os Fantasmas de Scrooge", além de dar voz a uma personagem de "Happy Feet: O Pinguim". "Os outros filmes foram tão grandiosos quanto", exclamou.

Falando sobre a técnica, a atriz foi direta: "As pessoas não entendem nosso trabalho", referindo-se ao fato da captura de performance não ser reconhecida como interpretação. "Acham que fazemos apenas as vozes?", protestou.

Para voltar a atuar com a tecnologia, Sonje Fortag contou que não foi necessário passar por testes, "apenas muita preparação, o que foi realmente divertido", afirmou. Ela confessa que parte mais difícil em atuar num filme rodado em captura de performance é "sair de seu traje para ir ao banheiro", se referindo ao macacão colado com luzes brancas que os profissionais utilizam durante as gravações no Volume.

Simon Pegg e Sonje Fortag nos bastidores de 'Tintim'.

Sobre a primeira experiência ao lado dos renomados diretores de "As Aventuras de Tintim", a atriz afirmou: "Trabalhar com Steven Spielberg e Peter Jackson foi um sonho tornado realidade". E apesar da participação da personagem ter parecido curta para o grande público, Sonje revelou: "Eu tive mais cenas, mas elas foram cortadas. Era bem no começo. Isso é tão triste..." A atriz contou também que não sabe nada sobre a suposta participação de Danny DeVito no filme, rumor que circulou há algum tempo sobre o ator ter interpretado o comerciante Oliveira da Figueira em uma cena deletada.

Para encerrar, Sonje Fortag revelou o desejo de voltar a atuar nas sequências do longa, e brincou: "O livro que eu também adoraria ver adaptado é um que tenha a Sra. Pinson". E você?
Compartilhe:

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Roteirista de 'Tintim 2' fala sobre o convite para o filme

No final do ano passado, o escritor Anthony Horowitz falou em seu site sobre o convite para roteirizar a sequência do filme "As Aventuras de Tintim", ainda sem título definido.

"Este foi o ano em que conheci Steven Spielberg - o que foi bastante intenso", contou o roteirista, responsável também pela série de livros "Alex Rider". "Fui convidado a trabalhar na sequência do extremamente bem sucedido filme de Tintim, que estreou em novembro. Há alguns meses eu me encontrava num quarto de hotel em Paris, conversando com ele e Peter Jackson. Me senti como uma ovelha, perdida no nevoeiro e presa entre duas montanhas. Tudo muito assustador, de verdade. Estou tentando não ser intimidado, mas estes são, provavelmente, os diretores de cinema mais bem sucedidos do planeta."

Horowitz falou também sobre sua relação com a obra de Hergé. "Eu li Tintim quando tinha oito anos", disse. "Conheço os livros de dentro para fora. Eu até uso cuecas de Tintim. Com um pouco de sorte, a colaboração vai bem", completou.

Anthony Horowitz havia confirmado o álbum "O Templo do Sol" como título do próximo longa de Tintim, que já estaria totalmente escrito, mas a informação já foi negada mais de uma vez. Até o momento os álbuns em que o segundo filme se baseará são mantidos em segredo, sabemos apenas que eles foram escolhidos. Enquanto isso, o autor trabalha numa adaptação de "Arsene Lupin" (Ladrão de Casaca) para a Warner Bros, além de ter publicado recentemente "A Casa da Seda", novo romance estrelado por Sherlock Holmes, pela primeira vez com o aval dos herdeiros de Conan Doyle. Aliás, você saberá mais sobre este livro em breve, aqui no Tintim por Tintim...
Compartilhe:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Peter Jackson conclui gravações de "O Hobbit"


O diretor Peter Jackson anunciou em sua página no Facebook o término das filmagens de "O Hobbit". A produção, baseada no livro homônimo de J.R.R. Tolkien ("O Senhor dos Anéis"), será dividida em dois filmes, "Uma Jornada Inesperada" e "Lá e De Volta Outra Vez", e após 266 dias de filmagens partirá para a sala de edição. O primeiro longa estreia já no final deste ano, e tem no elenco nomes como Andy Serkis (nosso Capitão Haddock), Martin Freeman e Benedict Cumberbatch (Watson e Sherlock da série da BBC). Jackson confirmou também que estará na Comic-Con, evento que acontece entre os dias 14 e 15 de julho nos EUA. Da última vez que o cineasta apareceu na convenção foi para falar do primeiro fruto de sua parceria com Steven Spielberg...

O que isso significa para os fãs de Tintim? Que em breve devemos ter mais informações sobre a sequência do filme de Steven Spielberg. Afinal, sabemos até aqui que as gravações de 'Tintim 2' começariam com o fim dos trabalhos em "O Hobbit". Então vamos aguardar..

O HOBBIT - TRAILER
Compartilhe:

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT