COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

sábado, 9 de junho de 2012

Milu em campanha de adoção de animais

O HKAAC (Hong Kong Animal Adoption Center), centro de adoção de animais de Hong Kong, criou uma campanha para incentivar a adoção de cães e gatos. Para isso, uma agência de publicidade de Londres utilizou três conhecidos personagens dos quadrinhos e da TV, visando chamar a atenção do público. Um deles é ninguém menos que Milu, o fox-terrier de Tintim, que no anúncio aparece em uma versão mais "filhote". Confira os cartazes abaixo, e tente identificar os outros modelos da campanha...

"Adote um bichinho. As histórias vêm a seguir..."



Até onde se sabe, a campanha não tem nenhuma ligação alguma com a Moulinsart.

Fonte: Blogopub.
Compartilhe:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Conheça a série de pelúcias "Milu e os Animais"

A Moulinsart, empresa detentora dos direitos sobre a obra de Hergé, criou uma coleção chamada "Snowy and the Animals". A ideia da série de bichinhos de pelúcia é retratar o fiel companheiro de Tintim ao lado de animais com quem interage nos álbuns. Dá só uma olhada nas peças, uma mais "cuti-cuti" que a outra...


Segundo a descrição oficial, a coleção foi especialmente projetada para tornar mais fácil ler e encenar as histórias, quando estas forem contadas a crianças. Cada animal emite sons específicos, semelhantes aos originais. Fora o elefante, todos são equipados com imãs que unem Milu, por exemplo, à cauda do leão, ao papagaio ou às costas do crocodilo.



A coleção está disponível na Boutique Tintin, e cada kit custa entre 24 e 35 euros.

Com informações do Blog de Brinquedo.
Compartilhe:

domingo, 3 de junho de 2012

Tintim bate mais um recorde milionário em leilão

Em leilão realizado no último sábado em Paris pela Artcurial, um desenho original de Hergé foi arrematado por um valos superior a R$ 3,3 milhões. A capa do álbum "Tintim na América", desenhado em 1932, foi vendida por um preço recorde: 1.338.509 euros.


A venda superou o recorde anterior de um leilão de quadrinhos, que era de março de 2008, quando a mesma peça foi vendida por 764 mil euros (R$ 1,9 milhões), disse à Agência Efe um porta-voz da Artcurial. A casa de leilões, que quis preservar o anonimato do comprador, já previa uma quantia muito superior ao recorde de quatro anos atrás, justamente por se tratar de uma das duas únicas capas originais das HQs de Tintim que estão em poder de colecionadores privados (existem cinco no total).

O desenho foi criado por Hergé para a primeira edição do álbum "Tintim na América", publicada inicialmente pelo suplemento "Le Petit Vingtième", do extinto jornal belga "Le Vingtième Siècle", e depois pela Casterman na edição francesa. A capa arrematada foi um dos diversos lotes de peças de Tintim leiloados ao longo deste sábado, 02/06, em Paris. O recorde foi destaque na imprensa internacional, incluindo a TV brasileira, como mostra o vídeo abaixo.


No total foram cerca de 300 objetos derivados da obra de Hergé, incluindo esculturas e por volta 80 álbuns de edições originais raras, entre elas títulos como "Tintim no País dos Sovietes", "Tintim no Congo", "Tintim e os Pícaros" e "Tintim no Tibete", em sua maior parte com dedicatórias do próprio Hergé. Atualização: veja os comentários do programa "Estúdio i", do canal a cabo Globo News:

Compartilhe:

sábado, 2 de junho de 2012

Sorteio do livro "As Aventuras de Tintim - O Romance"

O Tintim por Tintim, em mais uma parceria com a Rai Editora, oferece aos fãs de Tintim a oportunidade de levar para casa um exemplar do livro "As Aventuras de Tintim - O Romance", que narra a história do filme de Steven Spielberg e Peter Jackson.


Para participar, é simples:

1. Curta as páginas do Tintim por Tintim e da Rai Editora no Facebook.
2. Compartilhe publicamente o banner da promoção, disponível neste link.
3. Aguarde a abertura de uma nova página e clique no botão verde que aparece logo abaixo para confirmar sua participação.

O sorteio deve ocorrer a partir de 10 de junho de 2012. O premiado receberá 1 (um) exemplar do livro "As Aventuras de Tintim - O Romance".

Regulamento:
  • Esta promoção é válida apenas para pessoas residentes no Brasil.
  • Caso o sorteado não curta as DUAS páginas (Tintim por Tintim e Rai Editora), um novo sorteio será realizado até que o ganhador esteja dentro dos requisitos.
  • O banner deve ser compartilhado publicamente. Do contrário, a participação não será validada.
  • Sua participação só será confirmada após clicar no botão "Quero participar", na página do Sorteie.me., ferramenta que realizará o sorteio.
  • O ganhador terá seu nome divulgado na página do Tintim por Tintim no Facebook, e deverá enviar seu endereço para entrega através do email contato@tintimportintim.com.
  • A entrega do livro será realizada através dos Correios, estando sujeita a atrasos.
O que está esperando? Nunca foi tão fácil ganhar!

E fique ligado no Twitter do Tintim por Tintim (@Britto_TPT) e da Rai Editora (@RaiEditora). Em breve mais um volume será sorteado para os nossos seguidores...
Compartilhe:

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT