03 outubro, 2012

John Williams recebe prêmio pela trilha sonora de 'Tintim'

De acordo com a agência Reuters, o veterano compositor John Williams ganhou nesta terça-feira, 02/10, dois prêmios Classic Brit, o troféu de melhor compositor e o prêmio especial pelo conjunto da obra.

O prêmio de música clássica, entregue no Royal Albert Hall, em Londres, teve entre seus destaques a London Chamber Orchestra apresentando trechos de trilhas compostas por Williams para filmes como "Guerra nas Estrelas", "Tubarão", "E.T." e "Indiana Jones".

John Williams no telão do evento.

O compositor norte-americano, de 80 anos, recebeu o prêmio de melhor compositor por seu trabalho nas trilhas sonoras dos longas "Cavalo de Guerra" e "As Aventuras de Tintim", ambos dirigidos por Steven Spielberg e lançados em 2011 nos cinemas. 

Williams já recebeu 47 indicações ao Oscar, sendo o vice-recordista nesse quesito - atrás apenas de Walt Disney -, sendo que venceu o prêmio em cinco ocasiões. 

Falando nisso...

Veja abaixo uma apresentação de John Williams conduzindo a orquestra ao som do tema do duelo pirata do filme "As Aventuras de Tintim". Durante a apresentação, no Hollywood Bowl,  no último mês de setembro, cenas de vários clássicos piratas do cinema são exibidas, para alegria da plateia. Confira esta bela homenagem a seguir e tente identificar os filmes pelos trechos exibidos...

Compartilhe:

Um comentário:

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT