19 julho, 2012

Uma conversa com a Sra. Pinson

Sra. Pinson (ou Mrs. Finch, em inglês), é a concierge (uma espécie de senhoria, ou porteira) do apartamento de Tintim nos álbuns de Hergé. Ela aparece pela primeira vez em "O Cetro de Ottokar", e mais tarde nos álbuns "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" e "O Segredo do Licorne". É neste último que seu nome é pronunciado pela primeira (e única) vez, pelo Capitão Haddock. A personagem sempre tem uma participação pequena nos álbuns, e isso se repete no filme de Steven Spielberg, onde ela é interpretada pela atriz Sonje FortagEm uma breve e bem-humorada conversa virtual, a intérprete da senhoria de Tintim falou ao blog sobre seu trabalho no longa baseado na obra de Hergé.



"Amo Tintim como uma fã", afirmou ela quando perguntei sobre sua relação com a série antes de ganhar um papel no filme. Para quem não sabe, Fortag é uma atriz experiente em captura de perfomance, tendo atuado em produções como "A Lenda de Beowulf" e "Os Fantasmas de Scrooge", além de dar voz a uma personagem de "Happy Feet: O Pinguim". "Os outros filmes foram tão grandiosos quanto", exclamou.

Falando sobre a técnica, a atriz foi direta: "As pessoas não entendem nosso trabalho", referindo-se ao fato da captura de performance não ser reconhecida como interpretação. "Acham que fazemos apenas as vozes?", protestou.

Para voltar a atuar com a tecnologia, Sonje Fortag contou que não foi necessário passar por testes, "apenas muita preparação, o que foi realmente divertido", afirmou. Ela confessa que parte mais difícil em atuar num filme rodado em captura de performance é "sair de seu traje para ir ao banheiro", se referindo ao macacão colado com luzes brancas que os profissionais utilizam durante as gravações no Volume.

Simon Pegg e Sonje Fortag nos bastidores de 'Tintim'.

Sobre a primeira experiência ao lado dos renomados diretores de "As Aventuras de Tintim", a atriz afirmou: "Trabalhar com Steven Spielberg e Peter Jackson foi um sonho tornado realidade". E apesar da participação da personagem ter parecido curta para o grande público, Sonje revelou: "Eu tive mais cenas, mas elas foram cortadas. Era bem no começo. Isso é tão triste..." A atriz contou também que não sabe nada sobre a suposta participação de Danny DeVito no filme, rumor que circulou há algum tempo sobre o ator ter interpretado o comerciante Oliveira da Figueira em uma cena deletada.

Para encerrar, Sonje Fortag revelou o desejo de voltar a atuar nas sequências do longa, e brincou: "O livro que eu também adoraria ver adaptado é um que tenha a Sra. Pinson". E você?
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT