15 abril, 2012

A Arte de "As Aventuras de Tintim"


O livro "The Art of The Adventures of Tintin" ganhou versão impressa e digital, mas infelizmente não foi publicado no Brasil. Contudo, várias imagens conceituais da pré e pós-produção do filme de Steven Spielberg e Peter Jackson caíram na rede. Conheça alguns trabalhos.

A arte acima revela que uma das ideias iniciais do projeto incluiria participações de personagens como Quim (da série "Quick et Flupke", também criada por Hergé"), e a Banda de Moulinsart, que aparece nos álbuns da série "As Aventuras de Tintim". É uma pena que a cena não tenha saído do papel...




As artes acima foram criadas por Christian Pearce, artista da Weta que expõe mais desenhos em uma galeria dedicada ao filme. Acesse o blog e confira.


Greg Broadmore, desenhista das imagens acima, conta em seu blog que participou do projeto da Weta logo no início, redesenhando quadrinhos de Hergé de maneira realista. Ele usou fotos de várias pessoas da própria Weta para a construção das figuras, sem perder a marca que Hergé imprimiu às suas criações.


Mesmo sabendo que algumas das cenas redesenhadas não estariam no filme, o trabalho de Broadmore foi útil como estudo de cores e estilo.
Chris Guise, que assina o livro "The Art of The Adventures of Tintin", também desenhou artes conceituais para o filme. Acima pode-se ver esudos para o visual dos detetives Dupondt, e logo abaixo duas versões do Capitão Haddock, desenhadas por artistas diferentes. 

Esta é uma das telas do aplicativo para iPad do livro de arte do filme. Revela a altura dos personagens principais, e mais abaixo o resultado em Tintim, que no aplicativo gira 360º.


Veja aqui mais imagens extraídas do livro.
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Demais, queria muito esse livro. A foto do topo do post com o Jamie ficou ótima! Adoro esse cara, é meu ator favorito!

    ResponderExcluir
  2. Nem todas as fotos são do livro, algumas são da versão para iPad, e outras aparecem em galerias dos artistas.

    E só para constar: a imagem do topo não é oficial, mas uma montagem "exclusiva" do TPT. ;)

    ResponderExcluir
  3. Agora que penso no filme o nariz de tintim no filme nada é fiel aos albuns.

    ResponderExcluir
  4. Excelente matéria...como eu queria ter este livro em mãos!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT