16 fevereiro, 2012

TV Cultura exibe mais filmes de Tintim

A TV Cultura anunciou a volta da série de animação "As Aventuras de Tintim" para abril, e para preparar o terreno, está exibindo uma série de longa-metragens de animação inspirados na obra de Hergé. Depois do inédito "O Lago dos Tubarões", no último dia 10 de fevereiro, desta vez a emissora selecionou o primeiro longa a cores estrelado pelos personagens de Hergé.


Baseado no álbum "O Templo do Sol", o filme Tintim e os Prisioneiros do Sol (Tintin et Le Temple du Soleil) será exibido nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, às 17h25, na Matinê da Cultura. Vale a pena conferir!

:: Sobre o filme: Baseado nos álbuns "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol", o roteiro adaptado por Greg (que também trabalhou no segundo animado) traz certas diferenças em relação aos álbuns originais, como a exclusão de algumas cenas e inclusão de novos elementos. Uma das alterações mais visíveis acontece na parte referente ao primeiro álbum, que se passa em menos de 15 minutos, com a apresentação de um personagem parecido com Hergé. Outra mudança no roteiro é a inclusão de uma personagem feminina, a filha do Grande Inca, que intercede por Tintim e seus amigos quando estes são feitos prisioneiros e estão prestes a ser sacrificados.

TRAILER NACIONAL DE "O TEMPLO DO SOL"
CRÉDITOS: www.tujaviu.com

Para a próxima semana, 24 de fevereiro, a TV Cultura reservou para sua "matinê" o filme O Caso Calculus (L'Affaire Tournesol). Diferentemente dos anteriores não foi produzido para o cinema, mas surgiu da junção dos episódios de 5 minutos da série "Les Aventures de Tintin, d'aprés Hergé", lançada na década de 1960. Confira abaixo um vídeo com trechos dublados do filme. O nome do álbum em que o roteiro foi inspirado, "O Caso Girassol", foi substituído pela versão inglesa, "The Calculus Case".


:: Saiba mais: Embora o filme seja baseado no álbum de Hergé, existem algumas diferenças com relação à história original, como por exemplo: a total exclusão do personagem Serafim Lampião; o aumento da participação dos detetives Dupondt; a alteração de alguns nomes (o Prof. Topolino virou Bretzel e o Coronel Sponz, Brutel); o fim do vício do Capitão Haddock por uísque (que no filme é trocado por café); a cura da surdez de Girassol (que nem é mencionada) e a aparência dos bigodes dos Dupondt (que passam a ser idênticos).
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Ah, que pena que é nesse horário!
    Adoraria assistir!
    Muito bacana saber disso.
    Vlw pela dica! ;-)

    E como Ray disse: Viva TV Cultura!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, tava com mó saudade do tintim :D

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT