09 fevereiro, 2012

Tintim volta ao ar na TV Cultura!

Com o sucesso do filme "As Aventuras de Tintim" no Brasil, finalmente a série criada por Hergé começa a ser mais reconhecida no país. Depois de voltar ao ar através do Canal Futura, no último mês de janeiro, o desenho animado produzido pela Nelvana voltará a ser exibido pela rede que popularizou o personagem no país na década de 1990, a TV Cultura! Marcus Fernandes, gerente da área de aquisições e produções independentes da Fundação Padre Anchieta, anunciou o retorno da animação: “A partir de abril, a série completa será apresentada pela emissora”.


Mas antes que você diga que está longe demais, a TV Cultura preparou um aperitivo: nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o longa-metragem Tintim e o Lago dos Tubarões (Tintin et le Lac aux Requins) será exibido pela primeira vez na TV aberta. Produzido em 1972 pelos Studios Belvision, o filme dirigido por Raymond LeBlanc retrata Tintim e seus amigos em uma investigação que envolve o perigoso milionário Rastapopoulos. Abrigado na Sildávia, o vilão roubou ilustres obras de arte e as substituiu por cópias de péssima qualidade. Aos poucos, o ladrão aperfeiçoou suas técnicas em seu esconderijo, o lago dos tubarões. Nessa divertida aventura, o trio vai até o lago assombrado desvendar o mistério. 


'O Lago dos Tubarões' vai ao ar nesta sexta-feira (10/2), às 17h25, na faixa "Matinê da Cultura".

Em matéria publicada pelo site da TV Cultura, o gerente da emissora, Marcus Cesar Fernandes, revela: “Tintim está enraizado em minha formação pessoal. Ele sempre utiliza sua inteligência no lugar da violência para obter soluções”. Responsável também pela TV Rá Tim Bum, Fernandes elogia a fidelidade que o cineasta Steven Spielberg manteve ao texto original de Hergé em sua recente produção 3D dedicada ao personagem: “Spielberg foi muito cuidadoso. Ele deu uma nova forma às aventuras sem estragar o Tintim. As cenas são exatamente iguais à história em quadrinhos”.

:: Em tempo: A TV Cultura anuncia para março a estreia de outra série consagrada: Doctor Who, que estreia a partir do início da atual fase do personagem britânico. A ficção-científica da BBC também será lançada em DVD no Brasil, pela Logon.
Compartilhe:

15 comentários:

  1. Tintim e Doctor Who. 2 EXCELENTES MOTIVOS PARA CONTINUAR ASSISTINDO A TV CULTURA.

    ResponderExcluir
  2. É agora que voltarei a assistir Tv Cultura \o/

    ResponderExcluir
  3. poxa perdi.. tenho sky hd se soubesse antes teria gravado.. Drogaaa

    ResponderExcluir
  4. Na minha cidade a TV Cultura foi trocada pela Tv Brasil, infelizmente...

    ResponderExcluir
  5. Podiam ter anunciado! Vai repetir?

    ResponderExcluir
  6. Blz, o meu acesso a TV Cultura é melhor q a Futura, agora sim vou poder acompanhar todos os episódios, espero q o Marcus Fernandes disponibilize dois horários.
    E se possível, REPRISAR o longa, O Lago dos Tubarões, com um comunicado aqui no blog sobre o dia e horário.
    Obrigado a TV Cultura.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vai passar na cultura! Tomara que não seja no horário da escola.

    ResponderExcluir
  8. Eu não posso ver Tintin no Futura, porque passa de manhã e eu estudo nesse período! Então a TV Cultura podia passar Tintin de tarde ou à noite. *rezando*

    ResponderExcluir
  9. Tomara que passe sempre a noite quando eu assistia mas será que o criador de Tin Tin vai fazer de novo eu soube que fecho o desenho e o programa não sei se e verdade mais fico aqui torcendo pra que volte de a volta por cima muita gente esqueceu eu tambem mas agora estou aqui lembrado das As aventuras do Tin Tin eu assistia na casa do meu pai queria tanto que o dono da TV brasil colocasse de novo as aventuas de tin tin não só ele mais que o criador de Tin Tin fizesse mais episodios.

    ResponderExcluir
  10. Por isso que eu pesso para o dono do Blog tentar se comunicar com o dono da TV Brasil,

    ResponderExcluir
  11. A audiência da TV Brasil erá tão Boa muita gente assistia e vai assistir ainda se Deus quizer. Tomará que Deus abençoe a vida desse rapaz o criador de Tin TIn e faça ele voltar a fazer Porque eu adorei muito eu amo muito até Hoje por isso que e bom o youtube porque os videos continua lá. Um momnte eu amo muito esse desenho por isso que queria manter contato com o dono de TIn Tin até mim comunicar com ele fazia o que pudesse pra que voltasse o programa. Espero que o dono da TV BRASIL fale com o dono de Tin Tin pra colocar mais episodios e continuar esse belo trabalho lindo e bem feito pelo criador e os outros que deram força.

    ResponderExcluir
  12. Não vou esquecer vai marcar pro resto da minha vida!Quer dizer já marcou :D Eu amo muito assistir e num é só passar em Sky e Via Embratel não, passar tambem no canal 11 por isso que quem tiveer o Msn do dono da TV Cultura mim add sou fan das Aventuras do Tin TIn Contato Msn embaixo:

    Msn:valdecio_l2ketra@hotmail.com Quem ama assitir TIn TIn até hoje mim add ae que eu aceito!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT