05 fevereiro, 2012

Tintim leva dois prêmios Annie, mas perde em categoria principal

O filme "As Aventuras de Tintim", que ficou fora da categoria de Melhor Animação no Oscar, venceu duas categorias no Annie Awards, considerado o principal prêmio da animação. O longa de Steven Spielberg e Peter Jackson recebeu os prêmios de Melhor Trilha Sonora (John Williams) e Melhores Efeitos em Animação. A produção, porém, não levou o prêmio principal, de Melhor Animação, pelo qual concorria com filmes como "Rio", "Kung Fu Panda 2", "Carros 2" e "Rango", o grande vencedor.

"Rango", cujo protagonista é dublado por Johnny Depp,  venceu também nas categorias Melhor Edição, Personagem e Roteiro. "Kung Fu Panda 2" levou os prêmios de Melhor Direção de Arte e Melhor Diretor (Jennifer Yuh Nelson). Os dois longas concorrem ao Oscar de Melhor Animação.

Na categoria Filme em Live-Action, "Transformers 3: O Lado Oculto da Lua" levou o prêmio de Efeitos, enquanto "Planeta dos Macacos: A Origem" recebeu o de Melhor Personagem por Cesar, gerado através da captura de desempenho do ator Andy Serkis.

Para ver a lista completa de categorias e premiados, clique aqui.

A 39ª edição do Annie Awards ocorreu no último sábado, 04 de fevereiro, e foi conduzida pelo ator Patton Oswalt, no UCLA Royce Hall, em Los Angeles. O prêmio, considerado uma prévia do Oscar, é concedido pela International Animated Film Society às melhores animações do cinema (longa e curta-metragem), TV (produções e comercial) e videogame.

:: E mais prêmios...

"As Aventuras de Tintim" também levou o prêmio de Melhor Animação 3D durante o International 3D Society's 3D Creative Arts Awards, realizado na última quarta-feira. O longa em live-action "Hugo", de Martin Scorsese, ganhou ganhou na categoria Melhor Filme 3D.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. ei sabia q no inicio do filme aparece um cartunista, q e um tributo do spielberg ao hergé?

    ResponderExcluir
  2. Eu coloquei os episódios de As AVenturas de Tintin dublado no mediafire

    http://www.mediafire.com/?l3w94pgb91c9s

    qualquer duvida

    http://br.groups.yahoo.com/group/Loucos_animes/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT