14 fevereiro, 2012

Steven Spielberg fala sobre 'Tintim 2'

O site TotalFilm conversou com Steven Spielberg, e tentou arrancar do diretor algumas declarações sobre a sequência do filme "As Aventuras de Tintim". O cineasta manteve o suspense, mas disse algumas palavras: "Peter [Jackson] vai dirigir. Eu queria fazer isso, mas Peter o fará porque nós temos um acordo. Eu disse, 'eu vou dirigir o primeiro, você dirige o segundo'. E Peter, é claro, vai fazer isso assim que terminar as filmagens de 'O Hobbit'. Ele vai direto para os 31, 21 dias de captura de performance".

Spielberg e a maquete de Bagghar

Sobre a grande curiosidade do fãs da franquia - os livros que serão adaptados -, Spielberg não revela muito. "Ainda não estamos dizendo ao mundo em quais livros estamos baseando o segundo filme", comentou. E quando questionado sobre a possibilidade da segunda aventura de Tintim em 3D ser baseada em "O Caso Girassol", como Kathleen Kennedy deu a entender (clique aqui e relembre), o cineasta saiu pela tangente. "Nós não decidimos isso ainda. Ela pode estar tentando despistar! Pode ser que sim. Eu gosto de 'O Caso Girassol'. Então, poderia ser", afirmou.

"Acabamos de finalizar um esboço de roteiro. Temos um roteirista trabalhando sobre ele. Eu só não estou declarando qual é. Será mais que um livro, mas não mais que dois", concluiu o diretor, confirmado como produtor do segundo longa.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. « Ela pode estar tentando despistar!»
    Assim ficamos a saber que não(?) é «O Caso Girassol» e é pena pois assim estará fora da triologia o melhor de Tintim que é a sátira política.

    ResponderExcluir
  2. Ele também pode estar tentando despistar...

    Mas minha torcida é que não seja mesmo "O Caso Girassol", apesar de gostar muito da história. Só que tem um elemento muito parecido com "O Templo do Sol", meu favorito para a sequência: o sequestro de Girassol.

    Quanto à sátira política, acredito que numa adaptação dos álbuns da Lua poderia haver, sim.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro Spielberg diz que são dois livros e meio e agora que não são mais de dois livros.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT